quarta-feira, 7 de maio de 2014

Manthus e Drenagem linfática ajudam a diminuir gordura localizada

Manthus

O manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico, que gera correntes estéreo-dinâmicas para reduzir medidas e melhorar o aspecto da ondulação da pele, como celulites.
É uma ótima opção para quem não quer sentir dor, pois elimina a gordura localizada na barriga, flancos, costas, braços e pernas. Além disso, reduz a celulite e trata a flacidez em qualquer região do corpo.
O manthus também é indicado no pré e pós-operatório de cirurgia plástica para melhorar o contorno corporal.
Manthus - Como funciona
As correntes elétricas liberadas pelo aparelho atingem até quatro centímetros da camada de gordura abaixo da pele. Esse processo afina as membranas das moléculas de lipídio (gordura) e libera água. Resultado? A ação faz com que as moléculas de gordura e celulites sejam eliminadas por meio da urina.
O manthus é aplicado de forma não invasiva, sem agulhas ou cortes, somente com um gel de contato, e é totalmente indolor.
A duração média da aplicação é de 20 minutos em cada região tratada e o paciente não deve sentir nada, no máximo um formigamento leve da região.
Manthus - Recomendação
São recomendadas duas sessões por semana, em dias alternados, com duração de 20 a 40 minutos. Para alcançar bons resultados é preciso realizar o tratamento entre 10 e 20 sessões.
Os primeiros resultados do manthus já podem ser vistos a partir da terceira sessão de tratamento e são progressivos.
Manthus - Contraindicações
O manthus é contraindicado em caso de gravidez, diabetes, doença renal ou hepática, colesterol alto, doença cardíaca, epilepsia, uso de DIU, ferida ou infecção na área de tratamento, flebite, varizes na área a ser tratada, paralisia ou em caso de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo.
Drenagem Linfática
Junto com o manthus, a drenagem linfática pode ser ainda mais eficaz. Isso porque esta é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida. Ela movimenta ainda da linfa até os gânglios (nos capilares linfáticos, esse líquido passa a se chamar linfa).
Essa prática melhora a circulação sanguínea e elimina o líquido retido no organismo, por isso é recomendada no tratamento da celulite.  
Uma dieta rica em sal e gordura, alterações hormonais, problemas circulatórios, processos inflamatórios, roupas apertadas e outros, são fatores que podem causar retenção de líquidos.
Drenagem Linfática - Como funciona
A técnica consiste em manobras suaves, lentas, relaxantes e não devem doer.
Uma pressão que cause dor pode romper vasos e formar hematomas, trazendo varias complicações. É importante ter conhecimento de que os capilares linfáticos estão localizados logo abaixo da pele e acima dos músculos. Portanto, essa história de “drenagem linfática profunda” não existe!
Claro que, você precisa fazer sua parte,  praticar atividade física regularmente, ter uma dieta pobre de açúcares e gordura.
Até porque não existe milagre!
Fonte: MInha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário