sábado, 12 de abril de 2014

Quer ficar com um corpo escultural? Conheça algumas dicas de uma fisioculturista.

A dieta de Fernanda ( Fisioculturista) varia de acordo com a fase do treinamento. No início, quando busca o aumento da massa muscular, os carboidratos estão liberados para dar energia. "Os carboidratos integrais, como pão, massa e batata doce, estão presentes nessa etapa da dieta, bem como carnes brancas, como peixe e frango", declara. A proteína presente na clara do ovo também está no cardápio na forma de omelete e ovos mexidos.

Quando o treino ainda está no início, Fernanda come carne vermelha duas vezes na semana e se alimenta com muitos legumes e verduras. "Os doces são proibidos, nem fruta eu posso comer porque contém açúcar", afirma. A fisiculturista também bebe de seis a sete litros de água destilada por dia. "A bebida tem que ser deste tipo, pois não pode conter sódio", justifica.
Com o passar do tempo, o treino da fisiculturista, que faz atividade física todos os dias da semana, é intensificado. "As cargas ficam mais leves, mas as repetições aumentam e eu não tenho descanso entre os exercícios", afirma. As mudanças também são vistas na alimentação. O único carboidrato permitido é a batata doce. Legumes, verduras, frango e clara de ovo permanecem na dieta, mas em porções menores. Fernanda continua bebendo bastante líquido.
Na última semana, a alimentação fica bem mais restrita. "Eu só como 30 gramas de carboidrato de 2 em 2 horas e frango de 4 em 4 horas", conta. Nos últimos dois dias a quantidade de água ingerida também é diminuída. "Eu só posso tomar 750 ml, e no último dia antes da competição eu só posso molhar a boca, não posso tomar líquido para a pele 'grudar' no músculo", descreve.
Suplementos
Para alcançar seus objetivos, a fisiculturista investe pesado na suplementação e garante que nunca fez uso de anabolizantes. "Até porque os concursos dos quais participo sempre têm teste antidopping um dia antes da competição e quem fez uso dessas substâncias é desclassificado", conta ela, que diz nunca ter participado de nenhuma competição no Brasil pela falta desse tipo de exame antes das provas.
whey protein é consumido sempre depois do treino. Fernanda também toma BCAA, vitamina C, cálcio, complexo vitamínico, creatina e glutamina. A caseína é consumida na parte da noite e o HMB é usado para não perder a massa muscular. "Também uso a l-carnitina antes do treino, que dá um melhor condicionamento e ajuda a emagrecer", afirma.
Fonte: UOL

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