quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais sabor no prato!

Frango, de novo?! Quem já tentou várias dietas sabe que a mesmice dos cardápios light pode ser fatal para o sucesso do programa. Descubra como é fácil mudar o sabor sem mudar de direção na fila do buffet.

Comer bem não significa comer alimentos sem graça, sem sabor. Além do horário certo e uma boa companhia, temperos de qualidade também fazem parte de uma alimentação saudável. Então, invista em especiarias e ervas para deixar carnes magras grelhadas e pratos leves mais saborosos.
Um ramo de alecrim muda o aroma da carne (adoro com aves!) e instiga o paladar. E fica ótimo com a minha receita de batatas! Outros segredinhos: uma pincelada de wasabi dá uma outra vida a um carpaccio de salmão, folhinhas de manjericão deixam a salada com outro perfume, gengibre ralado sobre a melancia dá vida a essa opção de sobremesa – que também pode virar um suco detox.
Reinvente a própria comida. Eu sempre carrego comigo um vidro pequenino de pimenta Tabasco, um truque ótimo para perder calorias extras. Você também pode ter por perto temperos diferentes – e, quanto mais exóticos, melhor. Procure visitar o mercadinho oriental ou a seção de importados do supermercado. Você pode também conferir minhas dicas de como “emagrecer” pratos deliciosos, como uma bela de uma pizza. A ideia é mudar os hábitos, mas sem ter que sofrer. Deste jeito, a tendência é trairmos qualquer dieta – e com uma fúria que supera qualquer resultado conquistado.
Abuse de temperos naturais, realçam sabor dos pratos e fica bem mais gostosa qualquer receita que for fazer!

Fonte: Lucilia Diniz

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