segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prepare-se para o Carnaval! Já começou?

O carnaval está chegando e é importante que você esteja bem preparada para aproveitar da melhor forma possível todos os dias de folia. Para isso, é fundamental que você comece já a se organizar, seja cuidando do corpo ou preparando os acessórios para arrasar.

Olho no bronzeado
Se você quiser estar linda, com um bronzeado fantástico para combinar com aquela fantasia especial que você vai usar, prepare sua pele pra isso usando e abusando de alimentos que contenham betacaroteno. A boa e velha cenoura é a primeira que nos vem à cabeça, mas todas as frutas e legumes de cor vermelha são ricos em betacaroteno e te ajudam a conseguir e a manter aquele bronzeado de dar inveja. Então, a primeira dica é aproveitar esta época de calor, que já pede normalmente alimentos mais leves, para consumir muita salada!

Hidrate-se
Um corpo bem hidratado também suporta melhor os abusos do carnaval. Beber muito líquido, principalmente no verão, deveria ser um hábito constante, mas se você não incorporou este saudável hábito ainda, ao menos agora, neste período que antecede o carnaval, não deixe de tomar ao menos 2 litros de água por dia! Sua pele ficará mais viçosa, seu organismo estará funcionando melhor, e você certamente se sentirá muito mais bem disposta para a maratona de Momo.

Cuide de seus pés
Esteja com os pés em dia! Para suportar o seu corpo, tenha ele o peso que for, durante os quatro dias em que você estará se esbaldando por aí no carnaval, você precisa estar com os pés bem tratados. Você pode cuidar dos seus pés em casa mesmo, ou ir a um profissional especializado, mas, em qualquer um dos casos, você deve fazer isso com, no mínimo, 1 semana de antecedência, para que haja tempo de recuperação, , no caso de algum machucado. Não há nada pior do que um pé doendo com uma unha encravada quando você quer se divertir. Um pé áspero e rachado também não pega nada bem quando você quer usar aquela rasteirinha básica num dia de calor.  Para que nada disso aconteça, capriche nos cuidados com seus pés e evite qualquer situação desagradável.

Depile-se ou clareie seus pelos
A menos que você queira se fantasiar de Conga, a mulher gorila, ou de Chita, do Tanzan, você deve estar com a depilação em dia para o carnaval. Independentemente se você vai se fantasiar ou não, ou até da fantasia que você irá usar, lembre-se que esta é uma das épocas mais quentes do ano, que pede roupas leves e até trajes de banho.  Então, é bom estar preparada. Se você costuma fazer depilação com cera você pode fazer isso com alguma antecedência e evitar as filas nos salões de beleza, se você não usa a cera em casa. Mas, se você utiliza lâminas ou cremes depilatórios, lembre-se que o resultado não dura muito, e que para estar tinindo no dia certo, você deve calcular bem a data da depilação. O mais recomendado é que você se depile uns 2 dias antes do início da folia, pois, no caso de alguma alergia, você terá tempo para se recuperar. O mesmo é indicado para o clareamento de pelos.

Pense nos seus cabelos
Ninguém tem tempo no carnaval para ficar cuidando dos cabelos ou fazer penteados rebuscados. Então, se seu cabelo depende disso, planeje-se para o carnaval. Procure ter á ao tiaras, faixas ou prendedores que facilitem a sua vida na hora de você se aprontar. Géis, pomadas e musses também podem ser bons aliados, mas tudo deve ser pensado. Se você costuma suar demais na cabeça ou se vai para lugares onde poderá se molhar, lembre-se que estes produtos podem escorrer e, além de detonar seu visual, irritar seus olhos ou pele. Certifique-se de que fez a escolha certa e que o produto não te causará nenhuma dor de cabeça na hora h. 


    Acerte na fantasia
    A escolha da fantasia é um ponto fundamental para você se divertir sem se aborrecer. Não basta que a fantasia seja linda, fofinha ou muito maneira, ela deve, acima de tudo, ser prática e confortável. No carnaval, geralmente, há uma dificuldade de se encontrar bons banheiros, então a fantasia deve ser pensada para facilitar a hora do pipi. Outra preocupação deve ser em relação a babados e bordados, que podem arranhar o folião dependendo dos movimentos e da empolgação. A melhor pedida é optar por fantasias simples, com tecidos leves e naturais, que tornarão a sua festa mais fresquinha e muito mais divertida.

    Fonte: Sua dieta

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário