domingo, 23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL CHEGANDO!!!!!!! PREPARE-SE!

Você já está planejando o que fazer no Carnaval? Brincar e dançar são ótimos para queimar calorias, mas é preciso ter cuidado com a ressaca pós-festa. Também não vale exagerar nas guloseimas. O melhor é aproveitar a folia com moderação. Quer algumas dicas? Então siga essas sugestões bacanas dos Vigilantes do Peso:

• Alimente-se bem antes de sair de casa para se divertir. Senão mais tarde, a fome aumentará e você correrá o risco de atacar a primeira comidinha calórica que aparecer na sua frente.
• Beba muita água, especialmente entre um drinque e outro. Essa é a melhor forma de se hidratar. E jamais beba álcool de barriga vazia.
• Não passe mais de três horas sem comer. Essa é uma boa forma de segurar a fome. Além disso, você deixará o metabolismo do seu corpo mais ativo, aumentando a queima calórica.
• Escolha bem o que comer. Faça uma pausa na folia para uma refeição leve e saudável. Experimente salada de folhas e legumes com bife grelhado e batata.
• Nos intervalos, consuma frutas que são fontes de água: melancia, laranja, melão ou abacaxi. Além da água, você vai se beneficiar do açúcar natural (a frutose), que ajuda no equilíbrio do metabolismo, evitando a hipoglicemia provocada pela queima de calorias e a desidratação provocada pelo álcool.
• Troque os refrigerantes, os energéticos e o café por sucos de frutas naturais ou água de coco. A cafeína é diurética e, por isso, aumenta a desidratação.
• Respeite os limites do seu corpo. Cada um tem seu grau de tolerância ao álcool. Não se exceda.
• Antes de dormir, beba muita água ou suco de melancia, para evitar a desidratação durante à noite.
• No dia seguinte, beba mais água, tome um chá claro com torradas, coma uma banana, batata assada recheada com brócolis ou canja de galinha sem gordura. Essas comidinhas são nutritivas e ajudam a repor a energia perdida nos dias de folia.
• Depois de pular os quatro dias de Carnaval, faça repouso em um ambiente ventilado e silencioso.
Fonte: Mde mulher

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