Em português não temos uma tradução para o termo “berries”, que são aquelas frutinhas vermelhas, roxas, brancas, negras ou azuladas, sempre pequenas e de sabor intenso. Entre elas estão o morango, a amora, o mirtilo, a framboesa, a groselha e até pitangas, jabuticabas, camu-camu ou cerejas.
A primeira grande vantagem dos berries é que são antioxidantes: eliminam radicais livres, protegem pele e cabelos, além de oferecer nutrientes como vitamina C, flavonóides (poderosos anti-inflamatórios) e antocianinas (elementos responsáveis pela cor dessas frutas). Os berries contêm fibras e muito líquido em sua constituição, tornado-os importantes para perder peso, trazer saciedade e equilíbrio da pressão sanguínea.
Como são muitos os tipos, escolhi a graciosa amora para nossa receita do dia. Amoras são consideradas “frutos agregados”, por serem formadas de pm dos pequenos gomos da amora é, na verdade, uma pequena fruta --e que devemos aproveitar preferencialmente cruas. Existem três tipos de amoras: negras, vermelhas ou brancas. Todas contêm abundantes quantidades de antocianinas, que são antioxidantes perfeitos para reverter danos celulares, prevenindo também problemas cardíacos, câncer e derrames. Cada amora é rica em cálcio, elemento que auxilia diretamente no combate à osteoporose. Suas folhas são usadas como chá para tratar diarréias, inflamações bucais e de garganta.
Smoothie de Berrie com Laranja e Iogurte
1 copo
1 copo
· ½ copo de amoras
· ½ copo de suco de laranja ou tangerina,
· Pouco de iogurte para engrossar
Misture bem todos os ingredientes e aproveite!
fONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário