domingo, 1 de dezembro de 2013

GRANOLA ESPECIAL- sem glúten



INGREDIENTES:

1 xícara de Flocos de milho integral sem açúcar
1 xícara de Flocos de arroz integral
½ xícara de quinua em flocos
1 colher (de sopa) de Semente de linhaça
2 colheres (de sopa) de Uva passa
2 colheres (de sopa) de Castanha do Pará picada
2 colheres (de sopa) de Açúcar mascavo
1 colher (de sopa) de côco ralado sem açúcar
1 colher (de chá) de Gergelim

MODO DE PREPARO:

Misture bem todos os ingredientes, em um recipiente seco. Está pronto!

Experimente consumir com iogurtes de soja ou batido no liquidificador com chá gelado ou leite de soja, na forma de vitaminas.
Fonte: Funcionalli

BRÓCOLIS COM CASTANHA-DO-PARÁ



Ingredientes:

• ½ xícara de salsinha picada
• ¼ de xícara de castanha do Pará picada
• 2 colheres de sopa de água
• 1 colher de sopa de tomilho picado
• ½ colher de sopa de casca de laranja ralada sem a parte branca
• 1 dente de alho amassado
• 5 colheres de sopa de azeite
• Sal e pimenta do reino a gosto
• ½ xícara de brócolis cortados em floretes, descartando a parte dura da base, lavados e secos
• 3 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado de boa qualidade

Utensílios necessários:

Processador de alimentos, refratário e papel alumínio

Preparo:

1. Esquente bem o forno
2. No processador, coloque a salsinha, a castanha do Pará, a água, o tomilho, a casca da laranja, o alho, 3 colheres de sopa de azeite, o sal e a pimenta e pulse até ficar encorpado e homogêneo. Reserve.
3. Tempere o brócolis com sal e pimenta num recipiente refratário.
4. Leve-o ao forno, coberto com o restante do azeite e o papel alumínio, deixando por 8 minutos aproximadamente, até ficar tenro, mas não mole demais.

5. Retire o brócolis do forno e tempere com o molho. Salpique o parmesão por cima e sirva quente.
Fonte: Funcionalli

Por que emagrecer?


Porque emagrecer? Quais fatores nos fazem chegar a essa decisão?


Bom, há vários fatores que impulsionam e ajudam a chegar a tal sacrifício, como: vaidade, saúde, depressão, saúde, celulite e aquelas gordurinhas indesejáveis. Identificou-se com algum desses fatores ou até mesmo com todos? Então, fique ligado nas dicas que daremos aqui mesmo nesse post.
Primeiro de tudo, é você querer realmente emagrecer, não pode tomar essa decisão porque alguém está lhe pressionando ou falando que você tem que emagrecer. Enquanto você não quiser realmente, não vai conseguir. Até porque quem irá se esforçar, se dedicar e mudar os hábitos será você! Mas não vá pensando que é impossível, pois não é. Todo mundo conhece alguém que era acima do peso e hoje em dia está de bem com seu corpo e com a sua saúde.
Depois de você tomar essa decisão, tem que procurar uma ajuda profissional como um nutricionista. Assim, o médico irá fazer uma avaliação de como está sua saúde e quais atitudes tomar.
Provavelmente, ele passará uma dieta e um novo hábito alimentar a seguir, como: diminuir a quantidade de doce, de frituras, refrigerantes, gorduras, sal e o álcool. Porém, não basta apenas mudar a alimentação, tem que mudar também a sua rotina. Começando a praticar exercícios físicos para poder junto com o emagrecimento, perder as gorduras localizadas e melhorar as celulites, o que também pode ser seguido de um tratamento de drenagem linfática. Esse tratamento traz vários bons resultados nas celulites, gorduras e nas curvas do seu corpo.
Coma bastante frutas, legumes, verduras, carnes magras, frango (cozido, assado ou grelhado), peixe e alimentos integrais. Beba água a vontade, esse é o único fator que você não pecará no excesso.
Pense em todas essas questões aqui levantadas e não perca mais tempo. Adote para a sua vida! Garanta que mal não irá fazer, apenas bem. Torne sua vida mais fácil com hábitos alimentares saudáveis.

Fonte: Clínica e Spa Equilibrium