terça-feira, 15 de outubro de 2013

TRATAMENTO ESTÉTICO CONTRA A CELULITE E GORDURA LOCALIZADA

Accent – Resultados na primeira aplicação

accent-ponteirasO Accent é um aparelho de tratamento para celulite (além de ser indicado para outros tipos de situações na pele) que age através da radiofrequência, proporcionando a quebra de gordura em diferentes níveis da pele. O procedimento de quebra ocorre devido ao aquecimento volumétrico que propicia o aumento da tonicidade da pele e a compactação dos adipócitos.
O aparelho utiliza a radiação eletromagnética de alta frequência para estimular a produção do colágeno, que constitui as fibras reticulares e é responsável pelo fortalecimento dos tecidos. Essa radiação não danifica a pele e age de forma não invasiva, ou seja, não causando nenhum rompimento de tecido.
Indicações
O tratamento com o Accent é indicado para:
  • Celulite (principalmente quando associada à flacidez da pele)
  • Flacidez Corporal (glúteos, abdome, face interna do joelho e das coxas, braços, dentre outros)
  • Gordura localizada;
  • Flacidez e rugas faciais;
  • Irregularidades na pele depois de outros procedimentos cirúrgicos (como por exemplo: lipoaspiração);
Como funciona o Accent?
Com as ondas eletromagnéticas, o procedimento estimula a agitação das moléculas de água, ou seja, a energia eletromagnética proveniente do aparelho transforma-se em energia térmica. O calor provoca a formação de um novo colágeno na região.
Através do aquecimento volumétrico, que ocorre em todos os tecidos que contém moléculas de água, o Accent estimula o metabolismo das células adiposas e as fibras do colágeno. Esse estímulo, por sua vez, provoca a quebra da gordura e reduz a gordura localizada já na primeira aplicação.
aparelho-accent
O aparelho pode trabalhar com duas tecnologias: a radiofrequência e o ultrasom. A radiofrequência é responsável pela aceleração do metabolismo nas células e realiza uma drenagem linfática, que estimula a eliminação das impurezas produzidas pelo metabolismo. Já o ultrasom elimina a gordura localizada de forma eficaz.
O tratamento
O procedimento realizado com o Accent é indolor, ou seja, é um tratamento sem dores.A única sensação que o paciente sente é um calor na área da aplicação. Essa área também poderá ficar vermelha, mas essa vermelhidão irá sair com o tempo.
Com relação à exposição solar, o paciente que fez o tratamento poderá sair ao Sol tranquilamente, desde que a vermelhidão não esteja mais presente na pele. Essa, aliás, é uma das grandes vantagens do tratamento com o aparelho.
O número de sessões do Accent dependerá do resultado esperado pelo paciente, do grau da celulite e do resultado único de cada corpo. Geralmente, em média, são realizadas de 5 (cinco) a 10 (dez) sessões. O intervalo normal entre cada procedimento é de aproximadamente 15 (quinze) dias.
Contra-indicações
Quem não pode fazer (ou não é recomendado) o tratamento com o Accent?
  • Gestantes;
  • Portadores de marcapasso;
  • Pessoas com câncer;
  • Pessoas com implantes metálicos;
  • Pessoas que utilizam o DIU (Dispositivo Intra-Uterino) metálico (DIU MIRENA, sem problemas);
  • Pessoas com distúrbios de coagulação sanguínea;
  • Pessoas com infecções por vírus ou bactérias;

Quer fazer o tratamento com Accent? Procure um profissional ou uma clínica .

FONTE: SEM CELULITE

NUTRIÇÃO E ESTÉTICA

Muitos são os problemas estéticos que incomodam mulheres e homens. Dentre estes estão a acne, a flacidez, obesidade, estrias, celulite, gordura localizada e envelhecimento cutâneo. A boa notícia é que, por meio da escolha de um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada, podemos amenizar muitos destes problemas.

A relação entre alimentação e beleza ainda merece mais estudos. Porém, algumas pesquisas já evidenciam que a acne pode ser amenizada com uma dieta saudável, que privilegie frutas frescas, vegetais , evitando-se consumo de bebida alcoólica e cigarro e que inclua os exercícios físicos. Algumas formas de tratamento utilizadas são higienização da pele, dieta hipogordurosa, rica em Vitamina C (laranja, acerola), uso de suplementos de Vitamina A (salsinha, tomate, abóbora), de zinco e utilização de probióticos (iogurte e leite fermentados).

Ganho de peso, sedentarismo, fumo, dietas radicais desequilibradas são algumas causas da flacidez. Para a prevenção, deve-se evitar grandes oscilações de peso. O ideal

é que a dieta contenha boa quantidade de alimentos protéicos (carnes magras, aves, peixes, queijos brancos, leite desnatado, iogurte) e líquidos (água, sucos naturais, água de coco e chás). Frituras, salgadinhos, embutidos (presunto, salsicha, salame) e doces devem ser abolidos.

A obesidade é um transtorno que está bastante relacionada com o estilo de vida. Trata-se muito mais de uma questão estética. A obesidade é hoje um dos grandes problemas de saúde pública do mundo. Pode ser evitada com a prática de atividades físicas e com uma alimentação saudável. Dentre as varias formas de tratamento estão o tratamento clinico (reeducação alimentar e uso de medicamentos) e a manutenção de peso. Uma dieta personalizada é a melhor opção.

Vários são os tratamentos que melhoram o aspectos das estrias. A prevenção pode ocorrer através da hidratação da pele e controle de alterações de peso, chamadas também de “efeito sanfona” também com uma dieta equilibrada. Os tratamentos envolvem ácido retinóico e procedimentos como peelings, alem de dieta hipogordurosa, terapia nutricional antioxidante (uso de alimentos que fornecem antioxidantes naturais como azeite de oliva, castanhas, frutas, vegetais, suco de uva roxa, linhaça, dentre outros).

O grande terror do público feminino, a celulite é uma doença multi-fatorial mas que tem, na dieta hipercalórica, pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, uso de álcool, sedentarismo alguns dos fatores desencadeantes. Pode ser tratada por uma dieta saudável, prática de exercícios, controle do estresse, suplementação de vitamina A , E, Vitamina B12, ácido fólico, Vitamina C e glutamina.

O envelhecimento cutâneo pode ser causado pelo desgaste natural da pele potencializado pelo efeito da radiação UV. Pode ser prevenido através do controle da exposição solar, consumo de álcool moderado, dieta rica em antioxidante, hipocalórica, com fibras e hidratação satisfatória.

Alguns estudos têm mostrado que, para o tratamento da gordura localizada, a prática regular de exercício associada à dieta de manutenção do peso ou emagrecimento, com alimentos de baixo índice glicêmico é a opção de tratamento. Na lista de alimentos de baixo índice glicêmico temos frutas como maçã, pêra, ameixa, pães de fibras, queijos, iogurtes sem açúcar, leguminosas (lentilha, feijão) e oleaginosas. Deve-se evitar os doces e as farinhas brancas.
“O segredo de um corpo bonito e saudável está na
escolha certa dos alimentos que comemos.”

FONTE: NUTRICIO