quarta-feira, 17 de abril de 2013

Salpicão da dieta do Dr. Dunkan


Ingredientes:

·  1 talo de salsão fatiado em laminas finas
·  1 cenoura ralada
·  1 cebola roxa cortada em laminas finas
·  200 Grama (s) de de peito de peru light cortado em cubos pequenos
·  600 Grama (s) de de cream chesse light (4 embalagens)
·  Sal a gosto
·  1 Colher (es) de sobremesa de de azeite

Modo de fazer:

1.                         Misture todos os ingredientes até formar incorporar todos os itens ao cream cheese
2.                         Sirva gelado com salada verde.
3.                        Deixe na geladeira por uns 30 minutos, até ficar geladinho. Fica mais gostoso!

Fonte: Receitas do Dr. Dunkan

Empadão da dieta Dr. Dunkan


    500 Grama (s) de peito de frango
·  1 cebola
·  1 Dente de alho
·  1 Pitada (s) de pimenta do reino
·  1 Pitada (s) de sal
·  2 Colher (es) de sopa de molho de tomate
·  cebolinha verde
·  1 tomate
·  1 cenoura pequena
·  1/2 pimentão
·  1 Colher (es) de sobremesa de pó royal
·  3 Colher (es) de sopa de requeijão 0%
·  2 ovos
·  1/2 Copo (s) americano (s) de leite desnatado
·  1 Colher (es) de sopa de maisena

Modo de fazer:

1.                          FRANGO

Refogue o frango com o alho, cebola, sal, pimenta do reino e demais temperos a gosto.
2.                          Depois de refogado coloque água e cozinhe na pressão, por aproximadamente 15 minutos.
3.                          Depois de cozido desfie o frango e misture o molho de tomate, a cebolinha verde, o pimentão, o tomate e a cenoura picada em cubinhos pequenos.
4.                          MASSA

Bata no liquidificador os ovos, o requeijão, o leite e a maisena. Depois acrescente o pó royal e bata mais um pouquinho.
5.                          Em uma assadeira de vidro, aproximadamente 22x22 cm, coloque metade da massa, o frango e o restante da massa.
6.                          Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.

Fonte: Dieta Dunkan receitas

Composto que une a banana verde e o chá branco promove saciedade e emagrece



Nutracêutico é o mais novo artifício para combate da obesidade



Doença crônica de causa multifatorial, a obesidade pode ser decorrente tanto de influências genéticas quanto de mudanças hormonais. O que fica cada dia mais evidente nas vítimas do problema, entretanto, é um desequilíbrio entre o consumo e o gasto calórico. Por essa razão, tratamentos, medicamentos e outros meios para combater a epidemia estudam métodos que proporcionem, sobretudo, saciedade. Foi com esse pensamento que um novo nutracêutico feito em farmácias de manipulação foi criado.
Associação da banana verde (Musa paradisíaca) e do chá branco (Camellia sinensis), o nutracêutico funcional é rico em fibras e excelente fonte de minerais, como o potássio, o fósforo, o cálcio, osódio, o magnésio e as vitaminas A, C e do complexo B. Ele ainda é considerado prebiótico, o que proporciona potentes atividades na manutenção da saúde e na prevenção de doenças.

Como age no organismo

Famosa por trazer energia, diminuir a fome e melhorar a flora intestinal, a banana verdeapresenta diversas propriedades benéficas e, segundo estudos lançados recentemente, pode ser uma aliada de valor contra o aumento da glicemia e a manutenção da saúde. Seus dois tipos defibras, solúvel e insolúvel, auxiliam tanto na modulação da glicemia quanto na promoção da saciedade.
A fibra insolúvel consegue "arrastar" moléculas de gordura e açúcar, dificultando sua absorção, modulando, dessa forma, a glicemia. A fibra solúvel, por sua vez, é um amido resistente que promove maior sensação de saciedade por um período mais longo.
O chá branco também presente no nutracêutico irá promover a redução dos níveis decolesterol ruim e de triglicérides, além de aumentar consideravelmente o gasto energético. Assim, ambos os componentes se mostra eficazes no tratamento da obesidade.

Diferentes tratamentos

O fato de ser possível obter essa associação interessante de princípios ativos em uma única cápsula não muda a necessidade de um tratamento multifatorial para combate da obesidade. Independente do que desencadeou a doença - seja comer demais, ingerir apenas alimentos calóricos e não nutritivos, ser sedentário, sofrer com o estresse, ter poucas horas de sono ou mesmo ser vítima de desequilíbrios hormonais - é preciso deter o crescimento dessa patologia.
A adição deste nutracêutico em uma dieta balanceada deve ser motivo para comemoração, pois é mais um arsenal benéfico em prol da saúde. Antes de iniciar o uso de qualquer substância, entretanto, você deve receber orientação médica especial e individual após análise da parte clínica, nutricional e hormonal.
 Fonte: Corpo a Corpo