quarta-feira, 13 de março de 2013

Ferro contra os sintomas da TPM


Estudo mostra que o consumo de alimentos ricos em ferro diminui em até 40% o risco de apresentar sintomas de TPM.


Irritação, dor de cabeça, alterações de humor, ansiedade, dores abdominais, esses e outros sintomas atormentam algumas mulheres todo mês. Tudo isso é sintoma da indesejável Tensão Pré-menstrual.
Mas um estudo publicado recentemente mostra que talvez a saída para evitar a TPM esteja na alimentação.
Cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade de Massachusetts descobriram que o risco de apresentar esses sintomas nos dias que antecedem a menstruação é menor entre as mulheres que consomem legumes e verduras ricos em ferro, ou seja, de fontes não diretamente ligadas à carne.
Os pesquisadores americanos acompanharam um grupo de mulheres por 10 anos e verificaram, no fim dos 10 anos, que o grupo de mulheres que tinham um consumo maior de alimentos ou suplementos ricos em ferro; 20 miligramas por dia do mineral - dois miligramas acima do recomendado - tiveram até 40% menos risco de desenvolver sintomas da TPM, do que aquelas que consumiram menores quantidades de ferro.
Umas das possíveis explicações, é que o ferro aumenta os níveis de serotonina no cérebro, ajudando a regular o humor, inibindo alguns distúrbios psicológicos da TPM como a depressão.
Mas não saia por aí consumindo suplementos de ferro com o objetivo de se livrar da TPM. O consumo excessivo de ferro pode trazer graves problemas à saúde.
Portanto, o uso de suplementos deve ser feito sempre com prescrição e orientação de um médico ou nutricionista. Pois somente eles poderão verificar os níveis de ferro no seu organismo, e se ele for baixo demais, podem prescrever suplementos alimentares, medicamentos que contenham ferro, ou melhor ainda, incentivá-la a comer alimentos ricos em ferro.
Veja quais legumes, verduras e leguminosas têm maior quantidade de ferro e inclua-os na sua alimentação diária:
- Feijão;
- Brócolis;
- Espinafre;
- Agrião;
- Beterraba;
- Lentilha;
- Nozes;
- Castanhas.

Fonte: Cyber Diet

Dá para fazer atividade física na hora do almoço?


Aproveite a hora do almoço para se exercitar


Que praticar exercícios é essencial em nossa vida isso ninguém pode negar! Porém, quando alguém nos questiona se fazemos alguma atividade, a resposta é sempre a mesma: "Não tenho tempo, trabalho e estudo e não me sobra horário para ir à academia."
Só que agora as pessoas já podem elaborar outra resposta, porque essa já não vale mais.Isso porque você pode usar a hora do seu almoço para dar uma fugidinha e ir correndo para a academia, já pensou nisso? Muitas pessoas conciliam o horário do almoço com a academia, o que acaba ajudando quem não tem muito tempo para praticar algum tipo de esporte.
Em vez de usar a hora do almoço para tirar aquele cochilo ou jogar conversa fora com o pessoal do trabalho, aproveita para malhar. Você irá manter a saúde e terá bem mais disposição no seu dia a dia. Rodrigo da Silva, profissional de Educação Física da academia Smart Fit/Brasília, diz que o importante é se exercitar, não importa o horário. "Hoje em dia com o corre-corre da vida profissional, se este e o único tempo disponível vale a pena malhar."
Mas, lembre-se: estar alimentado é essencial. "Qualquer pessoa pode fazer atividade física durante o almoço, desde que nunca esteja em jejum, pois ela pode desmaiar e até prejudicar o resultado que deseja", alerta Rodrigo. Como treinar de barriga cheia não é uma boa opção, o que se pode fazer é um lanche leve antes da atividade, com carboidrato para dar energia, folhas (saladas) e peixes/frango, que são leves.
Agora se o almoço for depois da atividade, e se seu objetivo é queimar calorias, prefira mais de 50% do prato de salada, pouco carboidrato e pelo menos uma carne. "E se sua meta é ganhar massa muscular mantenha as saladas, mas aumente a quantidade de proteína, que ajuda na reconstituição das fibras musculares", completa Rodrigo.
E conheça mais um motivo para você fazer um esforço e sair do sedentarismo: a SBME (Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva) comprovou em pesquisas que as pessoas fisicamente aptas ou treinadas, apresentam menor possibilidade de desenvolver doenças crônicas degenerativas e ganham vários benefícios fisiológicos e psicológicos.
Para manter a forma e a saúde, você já percebeu que o melhor a fazer é se exercitar. Então comece agora a procurar uma academia perto do seu trabalho. Organize-se! Se o estabelecimento não tiver um horário que bata com seu almoço, converse com o seu chefe e tente conciliar. O importante é não ficar parado!
Fonte: Cyber Diet

Dicas de Emagrecimento


Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia. 
O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.

Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?  
Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.
Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?
Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.
Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.
Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?
Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por: Cyber Diet