domingo, 24 de novembro de 2013

Conheça os benefícios das frutas.


Além de deliciosas e super nutritivas, as frutas contêm fibras e fitoquímicos que reduzem o risco de câncer e também ajudam na luta contra o envelhecimento.
Mas, infelizmente, esse hábito tão saudável não é tão comum entre os brasileiros. Uma pesquisa feita, constatou que apenas 18,9% da população consome cinco porções diárias de frutas, o que é recomendado para uma ótima dieta alimentar.
Conheça agora uma lista de algumas frutas e seus benefícios:

- Banana: é uma fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial. Também são ricas em vitaminas do complexo B e C. Além disso, essa fruta é ideal para ingerir entre as refeições quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar

- Melancia: Contém água e é rica em vitaminas do complexo  A e B. Promove uma verdadeira limpeza no sistema digestivo, tanto no intestino, como no estômago

- Limão: Facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.

- Uva: Reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol, também combate coágulos e inflamações e contém flavanóides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.

- Mamão: A papaína encontrada no mamão é altamente digestiva. Além disso, esta fruta tem excelente poder laxante.

- Abacaxi: A bromelina encontrada no abacaxi é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas.

O consumo de frutas pode ser iniciado com sucos naturais, doces caseiros de fruta ou picolé de frutas. Assim começa a se familiarizar com o sabor e depois começa fruta por fruta. O importante é começar a mudar seus hábitos! 
Procure consumir as frutas da época porque são mais doces e nutritivas!
Na época do verão, ajuda a manter seu bronzeado ( manga, mamão, laranja ). Comece logo!

Fonte: Clínica Equilibrium

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