quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nachos servidos com sopa mexicana de tomate e molho picante de iogurte

Receita é de jamie oliver e serve quatro pessoas

Inspirado na culinária mexicana, Jamie Oliver prepara uma tábua para servir aos amigos em casa com sopa mexicana de tomate, nachos com queijo cheddar e molho de iogurte picante, preparado com a pimenta jalapeño.


Ingredientes:
4 talos de cebolinha
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
Coentro
4 dentes de alho
Pimentões vermelhos (450g)
2 latas de tomates pelados
800ml de água fervente
Sal e pimenta (a gosto)
80g de arroz basmati
Pimentas chilli vermelho e verde
30g de queijo feta
Tomate cereja
1 pacote de tortilla chips / nachos (175g)
Queijo cheddar
Suco de 1 limão
Abacate

Modo de preparo:
Pique os talos de cebolinha (reserve um pouco para final) e refogue no azeite. Pegue alguns talos de coentro e também leve para a panela, acrescentando o alho, os pimentões, os tomates e a água. Tempere com sal e pimenta. Coloque o arroz na panela e feche a panela. Depois de alguns minutos, use um mixer para triturar a mistura. Corte o limão e acrescente o suco na sopa para dar um toque de frescor.


Montagem:
Corte os chillis vermelho e verde, reserve um punhado e coloque em uma tábua, acrescentando também a cebolinha na frente. Esfarele o queijo feta com as mãos e coloque entre a cebolinha e os chillis. Disponha as tortillas em uma travessa, rale o queijo cheddar por cima, salpique o resto dos chillis e leve a travessa para o forno por cerca de 3 a 4 minutos. Em seguida, coloque a travessa na tábua, assim como a panela com a sopa mexicana e também o molho de iogurte de jalapeño. Por fim, inclua alguns pedaços de abacate

Para fazer o molho de iogurte de jalapeño:
Ingredientes:
250ml de iogurte desnatado
Meio punhado de hortelã
2 colheres cheias (chá) de pimenta jalapeño

Modo de preparo:
Coloque o iogurte em um pequeno bowl, adicione as folhas de hortelã e as pimentas jalapeño, e bata com um mixer até ficar um tom verde claro.
Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário