sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mudanças de comportamento ajudam a emagrecer! Já tentou?


Mudar hábitos não é uma tarefa fácil!
Exige em primeiro lugar, VONTADE e depois PERSISTÊNCIA.
Para alcançar o objetivo, EMAGRECER, precisa destes dois ingredientes para ajudar na sua luta.
Vou te ajudar dando algumas dicas que funcionam bem em várias situações:

1) Mexa-se ! Não só comece a praticar algum tipo de exercício mas também no seu dia a dia, suba e desça escadas. Deixe a preguiça de lado e caminhe na hora do seu almoço perto do seu trabalho. Isto ajuda a fazer o Kilo, melhora a digestão, diminui o sono na parte da tarde e você se distrai e relaxa um pouco.
Afinal, para emagrecer precisa também diminuir o estresse!
2) Abandone o hábito da sobremesa. Se comer bem, não precisa de sobremesa, principalmente doces.
Isto é gula e não necessidade!
3) Se mesmo assim, quiser uma sobremesa, escolha uma fruta ou fruta seca ou picolé de fruta ou doce de fruta em calda ou barra de cereal que tenha chocolate , se for chocólatra.Assim vai estar consumindo menos calorias e gorduras.
4) Beba água gelada 30 mim antes do almoço e jantar, isto diminui a fome e acelera seu metabolismo.
5) Acrescente pimenta vermelha ( se não tiver gastrite), gengibre, vinagre e canela. Estes alimentos são termogênicos naturais e ajudam no emagrecimento. O gengibre pode ser em chá com canela ou como tempero em saladas ou em carnes. A canela pode ser no chá ou com leite ou com fruta.Experimente!
6) Antes de festas, sempre coma alguma coisa em casa ( ex: sopa, vitamina, Glucerna SR, fruta ou salada).
Assim chegará com menos fome e será mais fácil escolher o que for menos calórico.Quando a pessoa está com muita fome, é fácil perder o controle na quantidade e tipo de comida. Evite ficar muitas horas sem comer.
7) Procure escolher programas sem estar sempre ligado em comida. Ex: dançar, show de música, praia, pedalar na Orla,etc.
8) Escolha fazer pelo menos uma vez por semana, ioga ou pilates ou massagem. Isto ajuda a diminuir o estresse.
9) Durma pelo menos 7 a  8 horas por noite.
10) Invista em legumes, verduras, frutas, alimentos integrais, leguminosas, cereais integrais e castanhas.
Evite: doces, frituras, gorduras, excesso de sal, refrigerantes e álcool.
Assim terá uma alimentação saudável e nutritiva importante para o seu organismo.

Com estas dicas, você já pode começar sua dieta junto com seu programa alimentar e exercícios.
Assim você vai longe!

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

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