sábado, 12 de outubro de 2013

Frutas Antioxidantes importantes para nosso consumo!

Uva


Alimentos ricos em substâncias antioxidantes são essenciais para a nossa saúde, pois são eles que combatem os radicais livres do nosso organismo, produzidos por estresse e má alimentação, por exemplo. Os radicais livres em excesso, em última instância, podem resultar em alguns tipos de câncer e no envelhecimento precoce da pele. Eles também podem estar relacionados a doenças cardíacas, Mal de Parkinson e Alzheimer. Combinar exercícios físicos com alimentos antioxidantes ajuda a liberar essas células danosas do nosso organismo. As frutas vermelhas, em geral, são ricas em antioxidantes. A uva é uma ótima opção.

·                                 Amora


Rica em vitaminas A, B e C, além de antioxidante, a fruta tem ainda propriedades digestivas, adstringente, anti-hemorrágica e anticancerígena.

Romã


Excelente para remediar problemas cardiovasculares, pois ajuda a reduzir o teor de colesterol. A romã contém flavonóide, um antioxidante três vezes mais potente do que qualquer outro, e em quantidade mais alta do que a encontrada no vinho tinto e no chá verde.

·                                 Framboesa


Com poucas calorias, a fruta traz inúmeros benefícios: é rica em fibras, auxilia na regulação da pressão arterial, previne cânceres e é indicada para remediar doenças que afetam fígado e rins.


·                                 Maçã


Com alto valor nutritivo e rico em fibras solúveis, a maçã traz vários benefícios, principalmente para a flora intestinal. A maçã também é considerada uma "escova de dente natural", pois é adstringente e ajuda na higiene bucal.

Limão
Apenas um limão é capaz de oferecer a dose diária que o seu organismo precisa de vitamina C. Suas substâncias ajudam na produção de anticorpos, protegendo o nosso corpo contra infecções.

Cereja

O poder antioxidante da cereja, assim como as demais frutas vermelhas, está na casca, que contém ácido elágico. A fruta tem uma boa quantidade de vitamina C e antocianina, com ação antiinflamatória.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário