domingo, 13 de outubro de 2013

Alimentação para evitar a celulite

Para obter bons resultados, veja quais os alimentos que deve incluir na sua alimentação e quais os que deve evitar

Alimentação para evitar a celulite
    1. Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja pão integral, arroz integral, batatas e frutas.
    2. Devem ser consumidos alimentos de fontes magras de proteína, como clara de ovo , aves, peixes e carnes vermelhas magras.
    3. A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
    4. Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, gelados.
    5. Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
    6. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação dos intestinos.
    7. Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no seu organismo e consequentemente na gordura localizada.
    8. Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro na mesa.
    9. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sumos naturais ou água.
    10. Faça exercício físico do tipo aeróbico para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação, etc.
    Fonte: Blog Mulher

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