quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PILATES: EMAGRECE E TONIFICA

O Pilates é uma tO Pilates é uma técnica de exercícios desenvolvida por Joshep Pilates. Essa atividade diminui o estresse a ansiedade e reduz as medidas. Confira outros benefícios do Pitales.écnica de exercícios físicos desenvolvida pelo alemão Joshep Pilates. Trabalha o condicionamento muscular, o conhecimento do próprio corpo o equilíbrio e a força, sendo um método muito popular entre os artistas, e vem ganhando cada vez mais adeptos nas academias.
A maior parte de uma aula de Pilates é realizada com os participantes deitados, e os movimentos são realizados usando apenas a força do próprio corpo. Com isso, a diminuição dos impactos causados às articulações e também à coluna é muito significativa, e também permite uma recuperação mais rápida dos músculos.
Apesar do Pilates não ter como principal intuito a eliminação de peso, é sem dúvida uma alternativa gostosa e saudável para as pessoas que precisam emagrecer e não gostam de malhar, porque ele auxilia - e muito, o processo de emagrecimento.
A prática de atividade física acelera o metabolismo e promove a queima de gordura. Esse resultado é intensificado com a tonificação da musculatura corporal, que é trabalhado de modo geral. Os movimentos do Pilates trabalham ainda a respiração e a postura, trazendo calma, tranquilidade, e diminuindo o estresse e a ansiedade, que são os grandes vilões do excesso de peso, e inimigos declarados de qualquer dieta.
O trabalho muscular atingido com esse exercício é muito mais profundo do que a musculação convencional consegue atingir - ele não apenas trabalha exteriormente, mas na estrutura principal dos músculos do corpo. O método é eficaz para homens e mulheres, de todas as idades e estruturas físicas, porque é totalmente flexível e adaptável.
Mas não para por ai: o Pilates pode e é recomendado para gestantes, mulheres no pós-parto, pessoas com doenças degenerativas como escoliose, osteoporose, artrite, entre outras, assim como pós-cirúrgico.
Os benefícios do Pilates são extensos, resultados de uma busca pela melhoria de vida. Assim como muitos que procuram aprender para melhorar a própria saúde, procurando mudar seu estilo de vida, o criador deste método sofria de raquitismo, asma e febre reumática. Ele buscou conhecimento para mudar sua realidade: ele estudou anatomia, fisiologia humana e medicina oriental. Autodidata, ele desenvolveu este método com muito trabalho e determinação, sabendo ter um possível futuro paralítico. Assim, ele criou o Pilates, que é usado até hoje como referência de boa saúde e condicionamento físico. O seu criador se tornou ginasta e mergulhador, e proporcionou a si e a muitos uma vida longa e saudável.
Pilates não é para ser trabalhado da mesma maneira para todos: Joseph desenvolveu a técnica para ser adaptável às necessidades de cada pessoa. Ele enxergou as limitações e necessidades individuais de cada um, por isso essa atividade é tão diferente e inovadora.
Agora você já conhece a técnica de Pilates que é com certeza uma opção saudável e gostosa de atividade física para ajudar na sua dieta - e mais do que isso, é uma história de superação, de luta e de vitória, de um homem que enfrentou os seus medos e buscou soluções para seus problemas.
\FONTE: RECEITAS dR. dUKAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário