sexta-feira, 13 de setembro de 2013

´Chá de Hibisco e seus Benefícios!

O Chá de Hibisco é mais um aliado das dietas de emagrecimento e está sendo bem aceito devido ao seu sabor suave que lembra o gosto da framboesa. Esse chá possui substâncias que são benéficas ao organismo contribuindo para melhorar a saúde e ainda é um grande auxílio na hora de perder peso.

O chá de Hibisco estimula a queima das gorduras e facilita a digestão, ele também ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos no corpo que é a causa dos inchaços, por isso mesmo ele tem se mostrado de grande importância nas dietas colaborando bastante para os resultados positivos das mesmas.
Esse chá possui poder antioxidante devido a antocianina presente em sua coloração, essa substância combate os radicais livres que são moléculas que podem danificar as células sadias do nosso corpo causando o envelhecimento precoce, o chá de hibisco possui ainda função anti-inflamatória, mais um atributo para combater as toxinas e facilitar o emagrecimento mantendo o corpo saudável.
Parece incrível, mas os benefícios desse chá não param por ai, ele é também uma fonte de vitamina C e Cálcio, a vitamina C é bastante conhecida por seus efeitos positivos no trato de doenças como gripes e resfriados e mantenedora de um sistema imunológico forte entre outros. O Cálcio possui grande importância na construção e manutenção dos ossos e dentes e também reduz os depósitos de gordura no organismo, controla a pressão e diminui as chances de adoecer de câncer.
Porém o Hibisco usado para o preparo desse chá não é a mesma flor bonita que enfeita os jardins, o Chá de Hibisco é preparado com as flores e botões da espécie Hibiscus sabdariffa por isso tome cuidado ao comprar este produto, certifique-se no rótulo a composição correta.
É importante destacar que o consumo do chá não deve substituir a água, é aconselhável tomar até 1 litro do Chá de Hibisco por dia e manter o consumo de água normalmente, o uso deste produto deve ser associado a uma dieta alimentar para obter bons resultados.

Recomenda-se que gestantes, cardíacos e idosos consultem um médico antes de começar a ingerir o produto.´

Fonte: Dr. Dukan receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário