sábado, 29 de junho de 2013

5 Dicas para comer doces sem sair da dieta

Com a infinidade crescente de alimentos com baixa quantidade de açúcar, já é possível matar a vontade de saboreá-los sem sentir culpa depois.
Pensar em alimentação saudável nem sempre significa sacrificar seu desejo de comer doces. Com a infinidade crescente de alimentos com baixa quantidade de açúcar, já é possível matar a vontade de saboreá-los sem sentir culpa depois. Veja cinco dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa, segundo o site She Knows:

1. Leia e compare os rótulos nutricionais – Enquanto você está fazendo compras, compare os rótulos de seus produtos favoritos, como pães, bolos, biscoitos, cereais e sobremesas. Escolha sempre os com menos açúcar e mais fibras, que ajudam na sensação de saciedade.
2. Diminua o açúcar nas receitas – Muitas receitas culinárias pedem uma quantidade de açúcar que pode facilmente ser cortada pela metade ou até um terço. Experimente fazer aquele delicioso doce com menos açúcar. Com certeza a culpa será menor.
3. Use alternativas em vez de açúcar – Substitua o açúcar por produtos alternativos, como açúcar light, adoçante em pó para forno e fogão, açúcar mascavo ou mel.
4. Opte por alimentos sem açúcar – Outra alternativa para reduzir o açúcar na sua dieta sem esquecer do prazer de comer é escolher seu alimento favorito com menor teor de açúcar.
5. Adoce com as frutas – A fruta é considerada fonte de baixa caloria, além de conter vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, ao contrário do açúcar, que tem calorias vazias ou zero nutrientes. Você pode adicionar frutas às suas receitas favoritas, reduzindo a quantidade de açúcar ou simplesmente comendo uma fruta suculenta em vez de um pedaço de doce.

fonte: saude.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário