sábado, 18 de maio de 2013

Conselhos de suplementação para o esporte


Suplementos são a chave para uma boa nutrição.
Antes de qualquer coisa, procure um médico do esporte ou nutricionista, faça exames de sangue para avaliar sua saúde e depois com ajuda de um profisssional capacitado escolha as melhores opções para o seu caso.
Lembre-se que cada esporte  tem particularidades diferentes, nada é igual para todo mundo.Isto não é receita de bolo!

1)Suplemente-se inteligentemente
Eles são uma ferramenta para te ajudar a chegar nos seus objetivos. Não são pílulas mágicas! Você deve usá-los planejadamente, com expectativas razoáveis sobre o que eles podem fazer em seu corpo.
Ainda é preciso treinar rigorosamente e seguir sua dieta, se fizer isso, receberá os benefícios prometidos por eles.
2) Use suplementos de proteína
Tome um suplemento com proteína (como Whey Protein) ao menos uma vez no dia que não for malhar, e duas vezes se for treinar. Se escolher um produto de qualidade, isso lhe dará de 40 a 80g de proteína por dia.
É quase sempre o suficiente para acelerar o crescimento muscular, geralmente visível em 4 meses.

3)  Creatina
Suplementar com creatina pode nos dar altos benefícios, inclusive recuperação mais rápida depois de um treino pesado, diminuição da dor pós-treino, e aumento da força e da massa muscular.
3) Use um multivitamínico
Tome um comprimido no café da manhã e na janta, todos os dias. No mundo corrido de hoje é difícil comer corretamente, esses multivitamínicos nos ajudam a ingerir os nutrientes necessários para o corpo produzir músculos e queimar gorduras.
4) Glutamina
Conhecida por sua propriedade imunológica, ela é o aminoácido mais importante para quem malha. Ela melhora o crescimento muscular e a recuperação, e dá um boost na produção de hormônios e na taxa metabólica.
5)Arginina
Estudos sugerem que ela ajuda na cura de ferimentos, o que não é longe do que acontece no corpo após o treino. Ela também ajuda o sangue a correr, ao se converter para Óxido Nítrico (as veias ficam mais aparentes).
6)   Tirosina
Ela é um precursor para hormônios que queimam gordura.
7) Não se esqueça do ômega-3
Tome um suplemento com alta quantidade/qualidade de ômega-3, como o Óleo de Peixe. O ômega-3 contido neles é mais potente do que o da linhaça para estimular seu metabolismo (queimar gordura), reduzir o catabolismo nos músculos, reduzir a dor nas juntas, até melhora o humor.
Tome de 1 a 3g de Óleo de Peixe no café da manhã e no jantar.
8) Recupere-se com Glucosamina e Condroitina
Esses dois juntos previnem a lesão nas juntas.
9) BCAA’s
Eles são conhecidos como o botão que liga o processo de crescimento muscular nas fibras.
10)Vitamina C pode te revitalizar
Ela é um poderoso antioxidante que ajuda na síntese de hormônios, aminoácidos e colágeno. Também ajuda no sistema imunológico.
O corpo não estoca vitamina C, então é preciso tomar sempre. O recomendado é de 1 a 2g por dia, mas os multivitamínicos já dão conta do recado.
11)Vitamina E é Excelente
Ela prolonga a vida dos glóbulos vermelhos, que são necessários para transportar oxigênio aos músculos.
Tome de 400 a 1200 unidades internacionais por dia. 400 no café da manhã e 800 após o treino.
Você pode usá-lo para acelerar seu metabolismo, queimando gordura mais facilmente.

 Fonte: Malhando certo

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