terça-feira, 21 de maio de 2013

Cardápio da dieta Dr. Atkins

Esta é apenas uma sugestão de cardápio semanal. Você pode encontrar muitas outras, ou mesmo inventar variações de pratos dentro da dieta. O importante é não fugir das regras severas da dieta. Veja as opções para cada refeição do seu dia e escolha o que melhor se adapte ao seu dia-a-dia. Conheça o cardápio da dieta Dr. Atkins:

Café da Manhã

- Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
- Chá Gelado
- Café ou Chá Mate
- Suco Clight ou Chá Clight
- Pão Diet (após 15 dias)
- Margarina ou Manteiga
- Presunto
- Queijo
- Ovos mexidos com bacon ou salsicha ou presunto;
- Omelete de legumes (espinafre, tomate, queijo, carne, atum etc);
- 1 fatia de pao de forma integral com manteiga e bastante presunto e queijo;
- 1 fatia de pao de forma integral com bastante pate de atum ou frango.

Almoço

- Salada em Geral;
- Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate);
- Carne de Vaca, Porco, Frango;
- Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões;
- Lingüiça;
- Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos;
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto;
- Refrigerante Diet ou Suco Clight .

Sugestão de cardápio
Você pode preparar saladas frias, com legumes, verduras, queijo etc. Ou mesmo improvisar alguns enroladinhos de fatias de queijo e presunto, orégano e azeite. Outra boa dica são pratos com carne, frango etc. Estes são ricos em proteínas e dão bastante saciedade.
Sobremesas
- Gelatina Diet
- Geléia Diet de Morango (Adocyl e Doce-Menor)
- Gelatina diet com crème de leite ou chantilly;
- Doce de abobora com splenda;
- Café com crème;
- Pudim diet;
- Trufas de chocolate sem acucar
- Gelatina colorida.

Lanche da tarde
- Chá Gelado ou Quente/Café
- Queijo
- Salame
- Presunto.

Jantar- Alimentos “leves” .

Estes são os alimentos permitidos no cardápio da Dieta Dr. Atkins. Você pode criar muitas receitas e variações a partir destes itens. Use sua criatividade e mantenha sua alimentação saudável em dia. Coma com restrição, mas com muito prazer e perca muito peso em pouco tempo. Boa sorte!
Fonte: Dr. Atkins


 

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