quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas para sua saúde!

Se você está precisando melhorar a qualidade de sua alimentação para ter mais disposição e saúde seguem algumas dicas que vão te ajudar nesta missão importante.
1) Evite alimentos industrializados;
2) Não  consuma alimentos gordurosos, frituras e alimentos muito salgados com frequência;
3) Os doces podem ser consumidos até  2 vezes por semana;
4) Pratique exercícios com frequência mínima de 3 vezes por semana. Escolha atividades que você goste, assim não vai desistir. Pode mesclar atividades diferentes. Ex: Dança, natação, tênis.
5)Coma de 3 em 3 horas. As refeições maiores são desjejum, almoço e jantar mas entre elas, faça pequenos lanches.
6) Mastigue bem os alimentos e coma com calma, assim sua digestão será melhor!
7) Tome sol 15 mim pelo menos 3 vezes por semana em 30% de seu corpo, assim estará absorvendo a vitamina D importante para seus ossos!
8)Beba no mínimo 10 copos de água por dia, hidratar-se é importante para o corpo e para o funcionamento do organismo e intestino.
9) Consuma mais alimentos integrais: quinoa, amaranto, castanhas, nozes, arroz ou macarrão integral, aveia, linhaça,etc.
10) Coma frutas naturais pelo menos 3 vezes por dia e legumes e verduras duas vezes por dia. Sua imunidade será reforçada e sua pele ficará maravilhosa!
11) Coloque em seu prato mais vezes salmão, atum, peixes em geral e frango. São proteínas mais leves e com menos gorduras. Mas consuma a carne vermelha magra pelo menos 2 vezes por semana.
12)Tome leite, iogurte o coma queijos magros pelo menos 3 vezes ao dia. Isto é importante para ossos e dentes.
13) Consuma mais preparações cozidas, assadas ou grelhadas!

Com todas estas dicas, com um mês você sentirá a diferença! Entre em contato e faça seus comentários e Boa saúde!

Patrícia Mendes

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