quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Evite o pé na jaca


Saiba o que escolher nos restaurantes e não comprometer sua dieta!
Texto:

Dá para regular as calorias mesmo na pizzaria
Restaurante japonês: prefira a opção do shoyo light e não opte pelo rodízio – assim evita comer em excesso e também os preparados fritos.
Fast food: escolha a opção mais saudável, ou seja, aquela que contém mais vegetais e menos gordura. Se isso não for possível, evite. Simples assim.
Pizzaria: coma, no máximo, duas fatias, evitando as mais gordurosas (aquelas que contêm calabresa, lombinho e cheddar, por exemplo). As opções mais saudáveis são os sabores que levam hortaliças, como rúcula, escarola e vegetariana.
Cantina italiana: evite as massas recheadas e com molho branco. As opções mais saudáveis são com molho ao sugo ou com vegetais.
Churrascaria: inicie com um prato de legumes e verduras e evite molhos gordurosos à base de maionese e queijos. A quantidade de carne deve ser controlada de acordo com o liberado na dieta. Escolha as carnes mais magras e evite a parte gordurosa, como a pele do frango e do peixe.

Restaurante por quilo: monte o prato sem exageros, de acordo com as quantidades que estão no cardápio da dieta. Não repita o prato e lembre-se de colocar porções de verduras e legumes sempre.

Dia de feijoada: faça um prato modesto, que contenha couve e laranjas. Evite as partes gordurosas, ou seja, as costelinhas e as linguiças.
Em todos os estabelecimentos: se beber, escolha suco natural e sem açúcar em vez de refrigerante. Evite as frituras e dispense o couvert e a sobremesa. É por uma boa causa!
Fonte: IG

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