quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dez dicas para você parecer mais jovem

Não é preciso plástica nem preenchimento. Com alguns procedimentos rápidos você dá o truque e sai linda por aí.

Reunimos dez dicas práticas para dar um “up” no visual instantaneamente. Os truques são revelados por Celso Kamura (hairstylist e maquiador), Rosman Braz (maquiador), Luciana Hitomi (médica estética) e Bruno Di Maglio (hairstylist).


1. Prenda a cabeleira
É um engano pensar que cabelo preso envelhece. Os penteados mais altos dão um ar jovial e até levantam o rosto. O rabo de cavalo, especialmente, é garantia de alguns anos a menos. Os semipresos também são indicados e charmosos. Só tome cuidado com os coques baixos de vovó.

2. Lave o rosto com água fria
A simples prática de lavar o rosto com água fria pode renovar o visual em segundos. “A temperatura baixa da água contrai os músculos”, ensina Luciana Hiromi sobre o segredo que “levanta” o rosto. Finalize hidratando a pele com um produto específico.

3. Use um bom primer
O primer é um fluído leve e deve ser usado antes da maquiagem. Além de preparar a pele para receber o make, o produto ainda ameniza o aspecto das rugas mais finas. “Dá um efeito lifting na pele”, diz Celso Kamura. [Veja também: O que você precisa saber sobre o primer]

4. Invista em bases líquidas
Para não ressaltar linhas e marcas de expressão aposte em bases mais líquidas e de efeito tensor. Segundo Rosman Braz, a base deve ser muito bem dosada e espalhada. O excesso do produto envelhece e destaca os defeitinhos do rosto.

5. Corte a franja
A franja dá um ar mais jovial, mas deve ser cortada com cautela. Nem todas ficam bem de franja, então pedir a opinião sincera de um cabeleireiro é recomendável. Franjas falsas (aquelas ralas) e curtinhas devem ser evitadas. “Para não ficar parecendo que você quer ser uma garotinha”, alerta Kamura.

6. Levante o olhar
“Quem tem o olho mais caidinho pode abusar do delineador para levantar o olhar”, ensina Celso Kamura. O estilo gatinho, em alta nos últimos tempos, é a pedida da vez. Kamura ainda aconselha o uso de sombra marrom, que cria efeitos fantásticos e não pesa como a preta. “É um coringa”, ele completa. [Veja também: Aprenda a usar o delineador]

7. Esfolie a pele
Uma boa esfoliação ativa a circulação e remove as células mortas. Os cravinhos são suavizados e os poros totalmente limpos. Mas o produto deve ser usado sem exageros. Segundo Luciana Hitomi, o ideal é esfoliar a pele apenas uma vez por semana, para não ressecar. [Veja também: Limpeza e revitalização da pele express]

8. Tire as sobrancelhas
Fazer as sobrancelhas é como passar por uma cirurgia plástica instantânea sem bisturi. Uma boa especialista é capaz de definir o melhor desenho para cada tipo de rosto. Vale investir nesse tipo de serviço, nem tente fazer em casa. [Veja também: Conheça os segredos das sobrancelhas de Juliana Paes]


9. Lápis nude na linha d´água
Você vai ficar com um ar mais leve e descansado em dois minutos, e a dica é muito simples: aplique lápis de olho nude na linha d´água e rímel incolor nos cílios e nas sobrancelhas.

10. Vá de blush
Ganhe um aspecto jovial e saudável colorindo as maçãs do rosto com um blush bem leve. Sorria e aplique na elevação aparente.

FONTE: iG

Penne ao molho pomodoro cru



Ingredientes
400 g tomate cereja

4 dentes de alho

2 filé de anchova em óleo

Pimenta calabresa em flocos a gosto

Sal refinado a gosto

Manjericão verde folha pequena a gosto

50 ml de azeite extravirgem

200 g mussarela de búfala bolinhas

400 g penne rigate di grano duro



Modo de Preparo

Cortar os tomates em 4, o alho em cubinhos e esmagar os filés de anchova. Misturá-los em uma tigela, temperar com a pimenta, sal, o manjericão e o azeite. Usando o fundo de um copo, esmagar tudo até formar um molho rústico e saboroso. Acrescentar as bolinhas de mussarela cortadas ao meio. Reservar.
Cozinhar o penne em abundante água fervente salgada.
Quando a massa estiver al dente, escorrer e misturar ao molho de tomates cru.

Fonte: IG

Penne com lâminas de shitake, abobrinha italiana e tomate



Ingredientes

400 g de penne

2 colheres (sopa) de azeite

100 g de shitake laminado

1 abobrinha italiana laminada

25 g de alho-poró laminado (a parte branca )

2 tomate sem pele e sem semente laminado

200 ml de creme de leite

Raspas de ½ limao siciliano

Salsinha e dill picado a gosto

Sal e pimenta ralada na hora a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a massa de acordo com a indicação do fabricante. Enquanto a massa cozinha, esquente o azeite numa frigideira, e refogue o shitake. Em seguida, adicione o alho-poró e a abobrinha. Refogue por mais alguns minutos, sem dourar muito o alho poro. Acrescente então o tomate, o creme de leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida adicione o creme de leite e reduza um pouco. Adicione as raspas de limão e as ervas. Acerte o sal e a pimenta, caso necessário. Sirva decorado com um ramo de dill ou de salsinha.

Fonte: IG