domingo, 27 de maio de 2012

20 dicas de emagrecimento

1 – Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado a noite, mas para o resto da vida. A ansiedade pode acabar levando você a comer mais ainda.




2 – Coloque de vez os exercícios físicos na sua rotina. Além de fazerem bem para o corpo, ajudando a queimar gordura e modelá-lo, as atividades são ótimas para a cabeça, pois driblam o estresse e lembram você do compromisso com uma vida mais saudável.3 – Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Além de hidratar o organismo e eliminar as toxinas, a água reduz a sensação de fome. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede.

4 – Use e abuse das verduras e legumes. Eles são deliciosos, enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio.

5 – Evite frituras e gorduras. Habitue-se a comer grelhados e a tirar as gordurinhas da carne, a pele do frango etc.

6 – Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

7 – Alimente-se de três em três horas. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você não passa fome e mantém o organismo ativo, queimando calorias na digestão. Quem não come fica com o metabolismo preguiçoso e pára de emagrecer.

8 – Tome iogurte light. Além de fazer bem, um potinho tem entre 45 e 80 calorias. O mercado está cheio de opções deliciosas.

9 – Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora.

10 – Se você não consegue viver sem algo doce depois da refeição, não adianta brigar com a sua natureza. Satisfaça a vontade com uma barrinha de cereal, gelatina light, uma bola de sorvete light ou uma fruta.

11 – Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo.

12 – Invista nos produtos light, que têm menos calorias e gorduras. Requeijão, queijo, pão, leite desnatado, sucos, existem várias opções.

13 – Não seja xiita. Não desmarque compromissos como jantares, festas e viagens com medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. Deixar de aproveitar a vida também não faz bem � saúde!

14 – Da mesma forma, não precisa se torturar quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos.

15 – Muitas vezes, o difícil é iniciar. Depois que você engrena e começa a emagrecer, a motivação para manter hábitos saudáveis é cada vez maior.

16 – Deslizes acontecem. Afinal, ninguém é perfeito, e é normal você cometer algumas besteiras pelo caminho. Não deixe o desânimo tomar conta, retome a sua rotina e seu objetivo.

17 – Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg nos próximos dois meses. Assim, dá tempo de acostumar o corpo com a mudança, e contornar qualquer imprevisto no caminho.

18 – Não espere chegar ao seu peso ideal para viver e ser feliz. Vá � praia, compre roupas, viaje, namore, divirta-se. Colocar na cabeça que você só vai fazer tal coisa quando estiver pesando “x” é besteira!

19 – Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos. Imagine que cada pequeno progresso é uma moeda que você coloca em um cofrinho, que vai cada vez ficando mais cheio.

20 – Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar no seu dia-a-dia.

Fonte: Dicas femininas