sábado, 20 de outubro de 2012

Remédio caseiro para o fígado

Chá de boldo
 
O chá de boldo é um excelente remédio caseiro para tratar distúrbios do fígado, como fígado gorduroso ou fígado inchado, que geram sintomas como enjôo, dor e desconforto abdominal.
Para o chá: Coloque 2 folhas de boldo numa panela com 1 copo de água e deixe fever por 5 minutos. Apague o fogo e deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia.
Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.
Diante dos sintomas de problemas no fígado recomenda-se seguir este tratamento caseiro por dois dias, mas se os sintomas persistirem ou agravarem-se o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.
O boldo é uma planta medicinal que possui propriedades diuréticas e digestivas que ajuda no tratamento das doenças do fígado. Mas além de tomar este chá aconselha-se evitar alimentos estimulantes e de difícil digestão, dando preferências aos amargos, água morna, frutas, legumes e verduras.
É muito importante não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica até que o fígado esteja totalmente recuperado, pois as causas mais comuns de problemas no fígado são o consumo de bebidas alcoólicas em exagero, alimentos muito gorduroso e as doenças virais.


Remédio caseiro para ascite

 
Faça um chá combinado de boldo, losna e picão. Misture em partes iguais as 3 ervas e prepare o chá com 40g da mistura de ervas para cada litro de água.
Tome durante o dia 3 xícaras deste chá, durante quinze dias para verificar o seu efeito benéfico.
A ascite é o acúmulo de líquido no interior da cavidade abdominal, que pode ser causada por doenças no fígado, câncer no pâncreas; insuficiência cardíaca ou renal e até mesmo pela tuberculose.
Este chá funciona como purificador do sangue auxiliando o organismo a eliminar o excesso de líquido acumulado, porém é importante identificar e tratar a causa da ascite.
Fonte: Tua Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário