terça-feira, 10 de julho de 2012

Prisão de ventre ou Intestino preso

Conheça os alimentos que são imbatíveis na luta contra o incômodo.



Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Veja o que pode ajudar a acabar com este problema.
Alimentos Crus: Comer verduras e legumes crus rende, além de muitas vitaminas, fibras para o seu organismo. Mastigue bem cada bocado e, em no máximo dois dias, você já vai notar a diferença.


Como acabar com a prisão de ventre?

Frutas com bagaço: O bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Chupe laranja e mexerica, por exemplo, sem descartá-lo. Fazendo isso uma vez por dia, o seu intestino passa a funcionar com regularidade. Coma também: mamão, manga, abacate, ameixa e açaí ( são frutas ricas em fibras). Não bata no liquidificador.

Água: Ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, um problema comum se você demora muito tempo para ir ao banheiro. A hidratação ainda traz melhoras para sua pele, que fica mais clara e com mais brilho.Consuma de 8 a 10 copos por dia.

Iogurtes: Existem as versões específicas para quem sofre com a prisão de ventre. O consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal e manda o inchaço e a irritação para bem longe de você. Consuma: Yacult ou Actívia, pelo menos 1 x ao dia. Isto ajuda muito.

Alimentos integrais: São várias as opções de alimentos integrais que ajudam a acabar com a prisão de ventre; Arroz, trigo, pão, milho, aveia e granola são alguns exemplos. Uma porção desses alimentos por dia já é suficiente.

Pratique exercícios  diário. Isto ajuda na circulação melhorando a prisão de ventre.

Evite: Para acabar de vez com o mal estar proporcionado pela prisão de ventre, também é preciso evitar alguns alimentos que colaboram com o transito intestinal. Entre eles estão as frituras, arroz branco, massas,pães brancos, farinhas, batata, cenoura cozida, banana prata, maçã sem casca, água de côco,limonada, café, chá preto,coca cola, mate,os biscoitos (com exceção daqueles à base de fibras) e os alimentos açucarados, como balas e chocolates.

Crie um horário para ir ao banheiro sem pressa, seu organismo vai acostumar a funcionar sempre neste horário. Tenha paciência, isto leva tempo!

Tome um copo de água natural em jejum todos os dias. Pode colocar duas ameixas secas na água de véspera. Coma as ameixas também.

Evite laxantes. Se tomar sempre, seu intestino ficará preguiçoso! Mude seus hábitos que tudo vai melhorar!

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

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