quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os erros mais comuns ao comer no trabalho

 

Seja por fome ou por simples hábito, comer no trabalho faz parte do dia a dia da grande maioria das pessoas. Só que para quem está de dieta, todo cuidado é pouco.

Listamos abaixo os principais erros e o que fazer para fugir deles:

  • Lanchar enquanto escreve no computador
Na hora da correria, a maioria das pessoas opta por alimentos mais práticos, como biscoitos, salgadinhos, bolachas, chocolate. O que eles têm de errado? Calorias em excesso!
O que fazer: preste atenção no que está comendo, e dê preferência a alimentos com calorias reduzidas e que contem fibra: barra de cereal (sem exagerar), iogurte com granola, frutas, gelatina diet.

  • Comer alimentos na própria embalagem
Você acaba comendo  mais do que o necessário: ou come mais sem perceber, ou como tudo para acabar de vez com o pacote.
O que fazer: tire o alimento da embalagem e coloque em porções separadas, para serem ingeridas aos poucos.

  • Ficar com o estômago vazio
O metabolismo desacelera para poupar energia e isso causa cansaço e sono.
O que fazer: coma de 3 em 3 horas.

  • Beliscar nos momentos de estresse
Você pode nem estar com  fome, só quer vencer a ansiedade. Aí acaba ingerindo calorias ‘desnecessárias’ e engorda.
O que fazer: mude o foco para se acalmar. Respire profundamente 7 vezes seguidas, de olhos fechados, antes de colocar o alimento na boca. Ou afaste-se da comida e vá para perto de uma janela, para poder mudar o panorama que seus olhos estão vendo (no caso, a própria comida...)

  • Trabalhar sem ter tomado café da manhã
Isso faz com que falte açúcar no sangue, o que causa dor de cabeça e diminui a concentração. No almoço, a tendência é comer mais do que o necessário.
O que fazer:  procure ao menos comer uma fruta ou tomar um iogurte no café da manhã.

Fonte: Dieta Nota Dez

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