sábado, 7 de abril de 2012

Ganhou muitos ovos de Páscoa?


O que fazer para não engordar demais?

DICAS:

- Se ganhar muitos ovos ou seus filhos ganharem e você não resiste a chocolate faça algumas opções para isto não se tornar uma tentação.
- Pode pedir aos seus filhos que escondam, sem você saber onde, para que não vendo esqueça do chocolate.
- Peça para que eles quando forem comer, que façam longe de você.
- Se você ganhar muito chocolate, dê parte para seus familiares mais chegados e amigos, assim ficará com menos quantidade. Escolha um que você mais gosta e de preferência um menor.
- Aquele que você escolher divida em porções pequenas e coma uma vez ao dia. Não coma tudo de uma vez.Assim estará aprendendo a se controlar na quantidade.
- O chocolate mais saudável é o amargo, pois tem menos quantidade de gordura. O pior deles é o branco, este é o mais rico em gorduras.
- O chocolate dá uma sensação de felicidade que muitos comem por sentir isto, muitos viciam e acabam comendo sempre. Porém ele pode causar prejuízos a saúde:
Engorda, aumenta colesterol, aumenta espinhas por causa da gordura e açúcar (se for em quantidades grandes), aumenta celulite, altera a glicose, provoca cáries, então pense muito antes de quere consumi-lo diariamente.
- Se nada adiantar do que falei até agora, coma no máximo 30g ao dia, escolha o chocolate amargo e assim estará comprometendo menos a sua saúde. Isto não vale para o diabético.Pratique exercícios com freqüência, assim estará queimando parte das calorias e diminuindo os prejuízos do consumo deste chocolate.

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário