sábado, 28 de abril de 2012

15 dicas para não sair da dieta no fim de semana

Dois dias são capazes de arruinar a dieta de uma semana inteira, veja como evitar que isso aconteça.
Massa: escolher molhos mais leves é uma dica para não cometer excessos no fim de semana Relaxar nos cuidados alimentares no sábado e domingo pode comprometer a dieta da semana inteira. “Dependendo da quantidade, em um dia do fim de semana a pessoa pode ingerir mais do que o dobro do permitido para o dia a dia”, avalia a nutricionista Denise Giacomo da Motta.

 “As pessoas reduzem na semana para ter um total mais liberado depois. Mas isso não quer dizer comer à vontade”, alerta. A nutricionista afirma que é positivo se permitir um pouco mais de prazer aos finais de semana. No entanto, é preciso fazer escolhas conscientes e não sucumbir a todas as tentações.

 Veja dicas da especialista para cada parte do seu final de semana e reduza as calorias.

 Sexta à noite - Se o fim de semana começa na sexta a noite, vale ficar ainda mais atento para o que comer nos demais dias. No happy-hour da firma, faça trocas inteligentes. Que tal um sanduíche natural em vez de batata frita?

 Faz questão da cerveja gelada? Para reduzir a ingestão da bebida e não comprometer o regime, intercale com água. A cada gole de cerveja, beba um de água e siga assim o restante da noite .

Café da manhã na padaria - O grande problema do café da manhã na padaria é a quantidade de opções – muitas delas, calóricas – disponíveis. Evite bolos, geleias e chantili no café. Fuja dos pães de queijo. Uma boa opção é pedir um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru. Mata a fome sem matar de culpa logo cedo.

 Feijoada do sábado - Um prato tradicional de feijoada pode chegar a 1000 calorias. Para diminuir o tamanho da bomba calórica, vale encher a concha de feijão em vez de caprichar na carne Leia: Emagreça a feijoada escolhendo o que comer - Abra mão do bacon, tanto aquele do feijão quanto o que vem com a couve. Dois cubos de bacon frito têm 198 calorias. Portanto, pense nessa economia ao separar os quadradinhos de lado.

 No cinema - Já existem estudos que comprovam que a pipoca pode ser um lanche tão saudável quanto uma fruta. No entanto, para isso, ela deve ser preparada sem gordura e conter pouco sal. Escolha o menor recipiente disponível, diga “não” à manteiga extra e pegue leve no sal - Deixe o refrigerante de lado e prefira a água. A nutricionista Denise da Motta diz que a opção entre com ou sem gás é indiferente.

 Jantar fora – Resista ao couvert. Pão quentinho com manteiga derretendo é uma delícia, mas pode elevar em um terço as calorias da sua refeição. O melhor, na verdade, é pedir para que ele nem seja servido. - O primeiro pedido deve ser uma salada, de preferência de folhas e legumes crus. Evite molhos gordurosos prontos e para temperar vá da tradicional mistura de azeite, vinagre, sal e limão.

Pule a sobremesa. O melhor horário para consumir um doce é logo após o almoço. Portanto, guarde seu “direito à sobremesa” para o domingo Pizza em casa - Vai receber os amigos ou a família e resolver pedir pizza? Esqueça sabores como portuguesa, quatro queijos, calabresa e frango com catupiry. Descubra quantas calorias têm a sua pizza - Se possível, prefira massa integral. Ela traz mais satisfação e as fibras ajudam o intestino a funcionar melhor.

 Almoço de domingo – Macarronada, lasanha, nhoque. Mesmo para quem acha que domingo é dia de massa, é possível manter a forma. Sirva-se de forma maneirada e evite o pão branco que acompanha as refeições. Se a massa tiver recheio, prefira sempre conteúdos light, como ricota, e evite os mais pesados, como presunto – “Evite molhos gordurosos, que aumentam as calorias e nem sempre são tão saborosos”, aconselha Denise. Os campeões de calorias são aqueles que levam creme de leite na receita, seguidos por aqueles à base de queijo .

 “Se o molho tiver carne, não é necessário optar por uma nova fonte proteica”, indica a nutricionista. Ou seja, não precisa incluir um bife no prato de macarrão a bolonhesa .

Fonte: IG

2 comentários:

  1. abercrombie and fitch, http://www.abercrombie-fitch.us.com/
    longchamp handbags, http://www.longchamphandbag.us.com/
    swarovski jewelry, http://www.swarovski.in.net/
    ugg outlet, http://www.uggoutletstore.eu.com/
    christian louboutin, http://www.scarpelouboutin.it/
    the north face clearance, http://www.thenorthfaceclearances.us.com/
    cheap mlb jerseys, http://www.cheapmlbjerseys.net/
    adidas wings, http://www.adidaswings.net/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassesdiscount.us.com/
    yoga pants, http://www.yogapants.us.com/
    louis vuitton outlet, http://www.louisvuittonoutletstore.name/
    longchamp outlet, http://www.longchampoutlet.name/
    michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutletonlinstore.us.com/
    beats by dr dre, http://www.beatsbydrdre-headphones.us.com/
    north face outlet, http://www.thenorthface.me/
    rolex watches uk, http://www.rolexwatches-uk.co.uk/
    ralph lauren, http://www.poloralphlaurenoutlet.it/
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.us.com/
    michael kors wallet, http://www.michaelkorswallet.net/
    gucci handbags, http://www.guccihandbags-outlet.co.uk/
    mbt shoes, http://www.mbtshoesoutlet.us.com/
    michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbag.co.uk/
    swarovski crystal, http://www.swarovskicrystals.co.uk/
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglass.com.au/
    cheap wedding dresses, http://www.cheap-weddingdresses.net/
    cai2015929

    ResponderExcluir