quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas para o Carnaval que está chegando!


O carnaval está aí, e quem vai brincar os quatro dias, ou que já está aproveitando a folia, sabe que é preciso tomar alguns cuidados básicos com a alimentação para cuidar da saúde. O carnaval pode ser uma verdadeira maratona, desgastando a energia física. Para se prevenir, seguem algumas dicas simples, que todo mundo já conhece, mas que não custa nada lembrar, organizadas pelo site ProDieta:

- Beber dois a três litros de água por dia.
- Apenas comprar água mineral em garrafas lacradas.
- Beber água de coco para repor minerais eliminados no suor.
- Usar sempre canudo ou copo descartável (latas e garrafas podem estar sujas por causa do gelo ou da água onde são armazenados).
- Usar fantasias com tecidos leves.
- Usar chapéu ou boné.
- Manter refeições nos horários regulares (café, almoço e jantar), com lanches nos intervalos.

Mais Dicas:

Quem é acostumado com atividade física deve manter a alimentação usual no período pré-carnavalesco e apenas aumentar um pouco de carboidratos e líquidos durante o período de festa. Já para os sedentários, deve-se variar no período pré-carnaval, com o chamado “prato colorido” rico em minerais e vitaminas, além de carboidratos e líquidos para uma super hidratação.
O uso de bebidas alcoólicas em excesso é um grave problema no período de carnaval. Além de acidentes de todo tipo, gênero, podem comprometer o sistema imunológico o que facilita a entrada de doenças infecciosas. Outro cuidado é combinar álcool com energético, associação geralmente que prejudica o sistema nervoso central.
Beber água deve ser intercalado com as refeições, e principalmente, com as bebidas alcoólicas. Deixe sempre uma garrafa de água por perto e tente beber a cada 30 minutos. Água de coco, isotônico, suco light ou zero e chá gelado são outras boas alternativas.
Frituras, queijos gordurosos e biscoitos salgados devem ser evitados.
Uma dieta saudável durante o período de carnaval deve ser rica em carboidratos integrais, cereais e proteína com pequenas quantidades de gordura, de preferência saudável como azeitonas, castanhas e cereais com iogurte. Além de dispor de energia, estes alimentos diminuem os efeitos do alcoólicos.
Para fugir da ressaca do Pós-Carnaval o ideal é uma boa salada de frutas, iogurtes ou canja de galinha, depois um ótimo descanso e sono tranquilo. Dormir bem repõe as energias e garante que você seja capaz de aguentar todos os dias de folia sem problemas.

Fonte: Viajando e Sempre feminina

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