quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alimentos poderosos contra a celulite

 

Sete opções de ingredientes fáceis de incluir no dia a dia e que vão garantir a saúde da pele
 

 
 
Cenoura: garante o bronzeado e ajuda na luta contra a celulite


Alimentação adequada e exercício físico regular são essenciais para manter a celulite longe da pele. Melhorar a aparência da região onde os temidos furinhos já estão instalados também é possível com base nessa dupla.
Alguns alimentos, se inseridos na dieta, também podem modificar o aspecto de pernas, quadris e abdome, locais mais comuns da inflamação do tecido adiposo.
“Eles hidratam e revitalizam a pele, por isso, ajudam a reduzir o problema”, afirma Fabiana Marangoni, nutricionista do Spa Fazenda Igaratá, em São Paulo.

Nas próximas refeições, não se esqueça de incluir:
Castanha-do-pará: essa semente contem selênio em sua composição, antioxidante que atua na renovação celular, garantindo a saúde da pele.
Cenoura: o mesmo betacaroteno que ajuda a conquistar um bronzeado duradouro é o responsável pela proteção das células e consequente redução da inflamação. O resultado é uma redução na celulite.
Gengibre: esse alimento tem o poder de acelerar o metabolismo, além de ação antioxidante. Com o metabolismo funcionando a mil, as gorduras tendem a ser absorvidas.
Laranja: a fruta tem vitaminas C e B, além de minerais. Essas substâncias ajudam as células da pele a absorverem melhor os nutrientes, evitando que eles se acumulem e formem os furinhos.

Foto: Getty Images Ampliar
Semente de girassol: quantidade ideal não ultrapassa uma mão fechada em concha
Linhaça, gergelim e girassol: sementes são ricas em ácidos graxos essenciais e, por isso, atraem água, retendo-as dentro das células, garantindo hidratação.
Morango: além de serem antioxidantes, impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite.
Salmão: esse peixe é rico em ômega-3, substância com propriedade anti-inflamatória, que melhora a aparência da pele reduzindo a inflamação.

Fonte: IG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário