sábado, 30 de abril de 2011

Risoto de Camarão com abóbora light


Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de cebola picada
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- 1 xícara (chá) de arroz arbório
- 3 xícaras (chá) de caldo de camarão quente
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
- 300g de abóbora moranga cozida, sem casca
- 200g de camarão cinza médio
- Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto


Modo de preparo

Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue-os em uma frigideira untada com azeite até que fiquem opacos (cerca de 4 minutos) e reserve.
Em um processador, coloque a abóbora cozida, manteiga e parmesão ralado. Processe até virar um purê. Corrija o sal se necessário e reserve na geladeira.
Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente os camarões reservados e o purê de abóbora gelado. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Polvilhe salsinha e sirva imediatamente.

1 porção = 236g
número de porções = 6


valor calórico e nutricional por porção:

calorias = 219kcal
carboidratos = 27,92g
proteínas = 7,18g
lipídios = 8,7g



Fonte: Cyber diet

Hotel Termópolis- Minas Gerais - Conheçam este local maravilhoso com a melhor água mineral do mundo!



Fundado em 1921, Termópolis foi e sempre será um marco em lazer, turismo e saúde.

As primeiras menções sobre a existência da Estância Balneária Termópolis, datam da década de 20, mais precisamente 1921, ano de fundação da primeira fonte e construção do hotel (em estilo colonial).

Colocada precisamente pelas “mãos de Deus”, a fonte se entrelaça com uma paisagem rústica, porém belíssima, aos pés de lindas montanhas a 825 m, e em meio a um vale; uma benção que faz com que TERMÓPOLIS seja um marco em lazer, turismo e saúde em todo o país.

A estância é procurada por um público interessado em suas águas termais minerais, não só pelos seus banhos de imersão à 30º, mas também por suas ações terapêuticas no tratamento de diversas doenças:

•Reumatismo;
•Distúrbios Gastrointestinais;
•Cálculos Renais;
•Eczemas, dentre outras;

As nascentes das águas minerais termais provenientes do solo, quando afloram à superfície trazem consigo em dissolução, diversos sais minerais, resultado de seu contato ao passar pelas rochas. Esse manancial hidrotermal, tem uma vazão aproximada de 400 mil l/h mantém suas piscinas (3 azulejadas e 2 naturais), dispensando todo e qualquer tratamento químico.

Site: www. termopolis.com.br ( São Sebastião de Paraíso - Sul de Minas Gerais )

A comida é típicamente mineira, muito farta e variada.Feita com produtos naturais da horta, sem agrotóxicos e a parte de laticínios ( queijos e leite) são retirados das vacas do hotel e preparados com carinho para os hóspedes com receitas caseiras ( pães, bolos, tortas, etc.).

Visitem o site e vão conhecer este lugar MARAVILHOSO!!!!

Patrícia Brigagão Mendes