quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicas para controlar seu peso nas férias!

1
Caminhe e conheça algumas trilhas. Isso ajuda a se exercitar e se distrair.

2
Leia um bom livro ou escolha um jogo divertido para desafiar os amigos.

3
Evite os alimentos típicos do interior como bolos, tortas, rabanada e carnes cozidas.

4
Não repita as refeições. O repeteco provoca mais danos à reeducação alimentar.

5
Caso os deslizes já tiverem sido cometidos, capriche nos exercícios ao ar livre.


Armas secretas:


Na praia
O risco: o Sol, o mar e muitos petiscos


1
Nunca vá à praia com fome. Mantenha sua rotina com café-da-manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
Armas secretas:


2
Monte seus próprios lanchinhos no caso de ter fome e leve para a praia: àgua, frutas e barrinhas de cereais.
3
Espiga de milho (sem manteiga) é uma excelente alternativa entre as refeições.

4
Se o calor estiver de matar, saboreie um picolé de frutas.

5
Nada de bebidas alcoólicas. Fique com os sucos naturais, água de coco e água mineral.



6
Encha o carrinho de supermercado de frutas, sucos, pães integrais, peito de peru, queijo branco, iogurtes e barrinha de cereais.

Na cidade
O risco: passeios gastronômicos típicos de quem ficou na cidade nas férias

Armas secretas:
1
Ter ponderação. Limitar o prato a um só. Escolher alimentos mais saudáveis.

2
Na pizzaria, evite recheios calóricos com queijos gordurosos e bacon.

3
Fuja das massas grossas e das bordas recheadas.


4
Prefira um lanche de peito de peru, tomate e queijo branco em vez de um que conte com mortadela ou salame como ingredientes.
5
Siga os horários habituais das refeições. Sem eles é mais fácil perder o controle do que comeu ao longo do dia .

Fonte: Reeducação alimentar

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