sábado, 12 de novembro de 2011

Puxa vou sair com os amigos! O que comer?!



Quanto estamos de dieta, não podemos esquecer da nossa vida social! Nada pior do que ser socialmente chata com a alimentação, por isso eu e a minha querida estagiária Amanda Teixeira preparamos algumas dicas do que pedir no barzinho, pizzaria, fast food, etc.

Aproveitem!



Nas praças de alimentação de shoppings:

Prefira os restaurantes por quilo, e procure ocupar metade de seu prato com verduras e legumes, um quarto com arroz e feijão, e um quarto com um filé de peixe, frango ou carne. Prefira grelhados e assados e evite frituras.

Quem disse que toda salada e ruim? Nos shoppings geralmente existem restaurantes onde você pode montar a sua salada. Assim, você pode comer uma salada colorida, variada, nutritiva e muito gostosa, com pouquíssimas calorias. E ela ainda acaba com a fome!

Caso você vá uma lanchonete:

Procure não ir mais de 2 vezes por mês.

Peça também uma porção de salada, assim as fibras das folhas ajudam a eliminar um pouco da gordura consumida, mas cuidado com os molhos prontos, pois são extremamente calóricos.

Tente pedir as porções menores de batata frita, mesmo que as maiores sejam baratas e façam parte do “combo”. Não caia na conversa: “Por mais apenas R$0,50 você leva a batata maior.” A porção grande de batatas tem 412kcal e a pequena 206kcal (a metade).

Opte pelos sanduíches de hambúrguer bovino menores, ou os de frango, que não sejam empanados, pois tem menor quantidade de gorduras saturadas, trans e colesterol.

Troque o refrigerante por um suco, e mesmo assim, procure pedir o copo pequeno, pois os sucos tem muito açúcar ou opte pelo natural.

Na pizzaria:

Prefira as pizzas de verduras como brócolis, escarola, abobrinha, fundo de alcachofra, berinjela, rúcula e palmito. Elas são muito saborosas e menos calóricas. Vale lembrar que nada de pizza de brócolis com bacon!

Tente comer de um a dois pedaços. É o suficiente para matar a fome.

Fuja dos refrigerantes, opte por água ou suco natural sem açúcar ou adoçante.

No Barzinho:

Troque a caipirinha por uma taça de vinho branco. Um copo de caipirinha tem 300kcal, enquanto uma taça de vinho branco tem 74kcal.
Troque as porções de batata frita, linguiça frita, polenta frita, etc. por um lanche quente. Os sanduíches nos barzinhos são muito gostosos e bem menos gordurosos que as frituras!

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Fonte: chefnutri

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