terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prepare-se para o verão


Com as temperaturas subindo e a proximidade do carnaval, muitos já pensam no projeto verão/carnaval 2012.
De fato temos tempo para a preparação, 20 semanas ou 4 meses, é o tempo mínimo para alguém que deseja entrar em forma para a estação.
Aliar exercícios físicos aeróbicos e de força (musculação) e uma boa alimentação, são os grandes segredos para o corpo perfeito de verão.
O professor Rafael Fernandes explica que, quem deseja se preparar, deve começar imediatamente, “ o ideal é começar realizando os exercícios de 2 a 3 vezes por semana de musculação e bicicletas, por exemplo, para os sedentários, aumentando essa quantidade a medida que for ganhando condicionamento físico. Executar de 1 a 2 séries entre 10 e 12 repetições , acompanhados de 20 minutos de aeróbico com esforço moderado, em torno de 65 a 75% de FCmáx.”
O professor explica ainda que os alunos devem priorizar seus objetivos e seguir exatamente o que está prescrito na serie.” Fazer exercícios de outras pessoas que apresentam melhor condicionamento não ajuda, uma vez que essa pessoa já vem treinando há bastante tempo. E quem copia pode acabar tendo uma lesão .” O professor sinaliza para os que gostam de exagerar, que quantidade não é sinônimo de qualidade.
Sendo assim, não perca mais tempo. Corra para uma academia de qualidade, com profissionais registrados e mãos à obra!

Prof. Esp. Rafael Fernandes
Pós graduando em Gestão de empresas de fitness e wellness
Pós graduado em Adm e Marketing esportivo
Graduado em Educação Física
CREF:027635-G/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário