domingo, 9 de outubro de 2011

Vantagens de suco verde, aloe vera e cranberry


Nos dias corridos de hoje, consumimos muitos produtos prontos e com isso deixamos de lado nutrientes que fazem toda a diferença no nosso organismo e absorvemos várias toxinas. É só você olhar no seu armário ou no seu carrinho de compras... tem muita caixinha??? muito saquinho??? Se a resposta for sim, está na hora de avaliar sua saúde.
O grande problema desses produtos é o excesso de conservantes, aditivos alimentares e sódio na composição e o que tudo isso faz dentro de nós.


Vou dar só alguns exemplos:

insônia
dor de estômago
falta de concentração
fadiga crônica
dor de cabeça (muitas vezes diariamente)
irritabilidade em crianças
hiperatividade
coceiras

Muitas vezes nos acostumamos com esses sintomas, mas não é normal sentí-los. Isso sinaliza que alguma coisa está errada no organismo.

Então a melhor solução é tentar consumir pelo menos 1 copo de suco natural por dia. Natural, natural mesmo!!!! Não natural da caixinha!!!! Nem do pó!!!!! Quando falo natural é aquele que só tem como conservante, antioxidantes naturais nos ingredientes, que preservam o alimento, como a vitamina C, chamada de ácido ascórbico. É só ler no rótulo!

Você pode fazer uso de 4 sucos, de que gosto muito e, que são práticos para o dia a dia tão corrido:

Suco Verde
Suco de Cranberry
Suco de Aloe Vera
Suco de Uva integral orgânico, sem açúcar, sem conservantes

O Suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em Ferro e Vitm C (imunidade), Zinco (fertilidade) e Magnésio (previne cólicas mesntruais, enxaqueca e qualquer espamo muscular). Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.
Tenho uma receita, que uma outra colega nutricionista formulou, que fica bem gostosa, pois vc só sente o gosto do hortelã e o resto fica bem suave:

Suco Verde
2 xíc de couve picada

1 xíc de agrião picado
½ xic de salsinha
½ xic de hortelã
Bata tudo no liquidificador com 1 litro de água e coloque nos cubinhos de gelo para gelar no congelador. Depois usar de 1 a 2 cubinhos em cada suco verde:

Suco de 1 laranja ou 1 fruta qualquer (maçã, pêra, abacaxi)
1 folha de couve ou 2 cubinhos de couve
1 colher de sopa de farinha de linhaça
Bata tudo no liquidificador e beba gelado.

O Suco de Cranberry é excelente para tratar e previnir infecções urinárias. E também, essa frutinha (da família das amoras) é riquíssima em antioxidantes, então não preciso falar mais nada, né???
Ele é vendido já pronto para o consumo em casas de produtos naturais (Mundo Verde) ou grandes supermercados.




O Suco de Aloe Vera é uma delícia a você também compra o suco pronto para o consumo.
Ele é digestivo, trata úlceras e gastrite, funciona como antiinflamatório nas doenças intestinais como síndrome do intestino irritável, celíacos, intolerantes a lacotese e etc, além disso, melhora a saúde da pele e dos cabelos pois funciona como antioxidantes.

O Suco de Uva integral é um dos meus preferidos. Ele é delicioso e acompanha muito bem as refeições num dia especial. Esse suco é o responsável pela longevidada das mamas italianas... gostou, né?? rs
Ele também é rico em antocianinas que é um polifenól que ajuda no controle da glicemia, ou seja, ele é bom para diabéticos, hipoglicemia, ovários policísticos, enfim... Bebamos muito suco de uva!!
E para quem está preocupado com a quantidade de açúcar que tem em 1 copo de suco de uva, vai uma dica: coloque 1 colh de sobremesa de qualquer fibra da matéria abaixo que o problema está resolvido!

Beijo grande pessoal!
Postado por Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário