segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Salmão ao Vinagrete com Couscous de legumes


Esse prato é composto de duas receitas facílimas e infalíveis! Daquelas que sempre dão certo e AHAZAM em qualquer ocasião.


Para fazer esse salmão você precisa de dois temperinhos que hoje são relativamente fáceis de encontrar: o lemon pepper e o vinagrete desidratado. O primeiro é uma mistura de pimenta do reino com limão e o segundo é uma mistura de alho, cebola, tomate e cheiro verde.
Com pelo menos 3 horas de antecedência tempere as postas de Salmão com suco de limão (usei siciliano), sal e lemon pepper. Mantenha na geladeira.
Na hora de assar, unte uma assadeira ou refratário com azeite (eu coloco o alumínio para não sujar tanto). Coloque as postas de peixe, cubra com o vinagrete desidratado e leve para assar em 250º até dourar a superfície. Cuidado para não deixar secar demais.


Para o Couscous: Cozinhe em água fervente 1 cenoura pequena em cubos por 5 minutos. Escorra. Refogue no azeite 1/2 cebola picada, junte a cenoura pré-cozida, 2 colheres de pimentão vermelho picado, 1/2 xícara de ervilhas frescas, 1/4 de tablete de caldo de legumes e água fervente só o suficiente para cobrir. Deixe ferver com a panela aberta, em fogo baixo até quase secar toda a água e amolecer os legumes. Reserve.


Em um recipiente fundo, junte 1/4 de tablete de caldo de legumes à 1 xícara e mais 2 dedos de água fervente. Acrescente 1 xícara de couscous e tampe o recipiente por 10 minutos. Após este período, mexa o couscous com um garfo para desgrudar os grãos e junte um fio de azeite. Na sequência, some os legumes refogados e 2 colheres (sopa) de suco de limão (usei o siciliano). Misture bem e se achar necessário acrescente um pouco de sal.

Fonte: Panelaterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário