segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As Gordinhas tem vez no concurso de Miss Plus Size


Géssica Carneiro é a vencedora do Miss Plus Size Carioca 2011.
No total, 38 candidatas disputaram o título na noite de domingo (23), no Rio de Janeiro
Carioca 2011.
A noite de domingo (23) foi especial para a estudante Géssica Carneiro, de 21 anos. Ela venceu a segunda edição do Miss Plus Size Carioca 2011, que ocorreu na Lona Cultural de Jacarepaguá. “A felicidade é muito grande e o coração está batendo muito forte”, disse ela, logo após receber a coroa das mãos de Tatiana Gaião, ganhadora do concurso no ano passado.

Uma atmosfera de muito glamour, ansiedade e alegria: esse era o clima nos bastidores do concurso. As 38 candidatas tiveram dia de princesa, como definiu Aline Fernandes, umas das concorrentes. “Nós passamos o dia inteiro no salão cuidando da pele e do cabelo. Foi maravilhoso porque deu pra tirar um pouco do peso que estávamos sentindo. Estamos confiantes para cumprir nosso papel e defender nossa causa, que é mostrar o que a gordinha tem de bonito e acabar com esse preconceito. Independentemente do resultado, todas nós já somos vitoriosas.”

As candidatas acalentam o sonho de seguir os passos de Tatiana Gaião que, depois do concurso, escreveu um livro e se tornou modelo plus. “Minha vida virou um turbilhão, passei a ser conhecida pela mídia e já fui chamada de a Garota de Ipanema GG. Consegui trabalhos como modelo e meu livro Da depressão as passarela – subindo os degraus da autoestima, tem feito muito sucesso e ajudado muitas pessoas a se aceitarem e serem felizes com os quilinhos a mais. Isso é maravilhoso”, contou.

É exatamente essa fama que Géssica Carneiro pretende alcançar. Ainda nos bastidores, ela contou que não tinha pretensão de ganhar o concurso. “Meu intuito é aparecer na mídia para mais tarde conseguir fazer alguns trabalhos como modelo.” A morena, estudante de enfermagem e administração, foi alvo de todos os flashes e levou para casa a coroa e a faixa de miss. Ela conta que já sofreu muito preconceito por causa dos quilinhos a mais. “Sempre fui gordinha, mas só passei a me sentir rejeitada na adolescência, quando comecei a paquerar e a procurar emprego, mas graças a Deus hoje vivo bem comigo e sou feliz. Meu namorado, que também é gordinho, me acha linda e é isso que importa”, afirmou a morena de 1,65 m, 94 quilos e manequim 48.

Kelly Cordeiro
A psicóloga Kelly Cordeiro, de 30 anos, ficou com o segundo lugar. “Foi uma surpresa maravilhosa! Adorei! Estou aqui para seguir carreira de modelo e vou investir nisso. Ano passado perdi o prazo para fazer a inscrição, mas hoje estou aqui e sair com uma faixa de vice é bom demais. Meu marido está radiante e orgulhoso. Isso já é um grande prêmio e tanto!”

A Lona Cultural de Jacarepaguá ficou lotada e muita gente teve de acompanhar tudo do lado de fora. “Se soubesse que o sucesso seria tão grande, teria procurado um lugar maior como o Engenhão”, disse o empresário Eduardo Arauju, idealizador do concurso. Com o sucesso do evento, ele planeja organizar o Miss Plus Size Brasil by Eduardo Arauju. "Será em novembro de 2012, após a terceira edição do Miss Plus Size Carioca, que será em setembro."

Maturidade
A senhoras acima de 40 anos também tiveram seu dia de glória. Paralelamente ao Miss Plus Size, houve o concurso de Miss Maturidade Jacarepaguá. Dez candidatas concorreram ao título. A vencedora foi Márcia Jerônimo, capitã da Polícia Militar, de 50 anos. Com um ano de curso, ela revela que muita coisa mudou em sua vida. “Estou fazendo as aulas com o Eduardo desde setembro do ano passado. De lá pra cá, minha autoestima subiu mais ainda, tenho aprendido muita coisa e me sinto mais jovem por dentro e por fora.”

Sobre o evento, ela considera a oportunidade única. “Esta é a primeira vez que participo de um desfile. É uma sensação de resgate, de mostrar às pessoas que ser uma mulher madura é estar viva, com viço e jovialidade. Sabemos que não somos mocinhas, mas também não desistimos da vida, estamos dizendo não a todos os rótulos que tínhamos até pouco tempo. Não somos mais dependentes do amor dos outros, temos o nosso amor próprio e a prova disso está aqui”, disse ela, apontando para a faixa de vencedora.


Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário