sexta-feira, 10 de junho de 2011

RECEITAS AFRODISÍACAS PARA O DIA DOS NAMORADOS!




Receitas com toques afrodisíacos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados tá chegando ai. Para os leitores que quiserem dar uma diferenciada e impressionar sua gata, escolhi três receitas com um toque afroidsíaco pra dar aquela apimentada no jantar.


Aspargos Grelhados com Presunto Parma

Faça antes
Pegue 4 aspargos.

Segure cada um pela base, entorte, ele vai se quebrar em algum lugar perto de onde você está segurando, é a parte dura, que deve ser jogada fora.

Feito isso, é hora de descascá-los. Se tiver um descascador de legumes use, senão apare com uma faca tomando cuidado. Você vai chegar ao “miolo” do aspargo que tem cor verde bem claro.

Tempere-os com azeite, sal e pimenta. Reserve

Na hora
Aqueça uma frigideira ou grelha e coloque os aspargos para grelhar (1 minuto e meio de cada lado).

Pegue 2 fatias de presunto Parma e enrole dois aspargos juntos, sem cobrir até a ponta. Corte algumas fatias de pão italiano. Delicie-se.

Lista de Compras
Aspargos frescos (4 unidades)
Azeite
Sal
Pimenta moída
Presunto Parma (4 fatias)
Pão Italiano
Dicas
Como escolher os aspargos: pegue o aspargo e sinta (com cuidado) se todo o corpo dele está maleável. É natural que na parte de baixo ele esteja mais duro, mas o restante deve estar mole.

Nhoque gratinado com presunto e ervilha

Faça antes
Pique a metade da fatia de presunto em tiras de 1 cm e depois em cubos de 1 cm. Não precisa ficar medindo com a régua, ok? Ninguém vai comer com a trena na mão. Reserve. A outra metade da fatia que sobrar, faça bom proveito.

Descongele as ervilhas. Deixe no saco mesmo. Tire meia hora antes do freezer.

Pegue uma tábua de cortar. Pique o alho-poró – primeiro em rodelas e depois, samba com a faca em cima do negócio para ficar bem picadinho. Em lojas de produtos para cozinha você encontra um cortador que parece uma gangorra, o que facilita o processo de picar.

Na hora
Numa panela em fogo baixo, coloque o azeite. Deixe esquentar, acrescente o alho-poró e refogue por 1 minuto.

Despeje os cubos de presunto, misture tudo e frite + 2 minutos, até dar uma ligeira dourada. Coloque os nhoques + as ervilhas + sal e pimenta moída a gosto. Mistura geral e + 2 minutos de fogo (você sóbrio, por favor!).

Mexa sempre com cuidado, o objetivo é esquentar tudo sem desmanchar nada.

Molho
Numa panela, leite + farinha de aveia + metade do parmesão ralado. Levar ao fogo baixo, por 5 minutos, mexendo sempre. Desligue e acrescente noz moscada moída a gosto.

Montagem
Onde bem entender, mas que possa ir ao forno, coloque o nhoque com presunto e ervilhas + molho por cima + parmesão cobrindo tudo. Aí leve ao forno para gratinar.

Lista de Compras
Nhoque pré-cozido (300g)
Ervilha congelada (100g)
Presunto sem gordura (1/2 fatia grossa – espessura de 1 dedo)
Azeite (50 ml)
Alho-poró (1 colher de sopa)
Leite integral (200 ml)
Farinha de aveia (1 colher de sopa cheia e mais um chorinho)
Parmesão ralado (150g)
Sal
Pimenta moída
Noz moscada
Dicas
Nhoque – o fundamental é achar uma boa marca que tenha gosto de batata e não de farinha com água que, aliás, vira uma gororoba total quando cozido. Compre sempre fresco. Nunca. Eu disse: Nunca! Congelado. Procure uma rotisserie para comprar massas frescas. Um bom nhoque é uma mão na roda, porque só precisamos preparar o molho colocar ele dentro e está feito!

Ervilhas: prefira sempre as frescas e as congeladas. Esqueça as de lata em conserva.

Sopa de morangos ao aroma de rosas

Faça antes
Pegue uma caixa de morangos, corte fora a folha e lave um a um. Depois pique em pedaços. Leve-os à panela em fogo baixo para derreter. Prova o caldo para sentir o doce e aí acrescenta uma ou duas colheres de açúcar mascavo (conforme a necessidade) + uma pitada de canela + 100 ml de vinho branco seco. Mistura tudo e deixa ainda uns 2 minutos no fogo. Desligue e guarde na geladeira.

Na hora
Esquente a sopa de morangos. Desligue o fogo e acrescente uns 10 ml de água de rosas. Coloque no recipiente em que vai servir e cubra com uma bola de sorvete de chocolate branco ou creme.

Lista de Compras
Sorvete de chocolate branco ou creme
1 caixa de morangos maduros
Açúcar mascavo (1 ou 2 colheres)
Canela moída
Vinho branco seco (100 ml)
Água de rosas (10 ml)
Dicas
O açúcar mascavo você encontra na prateleira de produtos integrais de qualquer supermercado bom.

A água de rosas vem numa garrafa – alguns mercados vendem na área de importados, mas é possível encontrá-la nos diversos empórios árabes espalhados pelo Brasil.


Fonte: site papo de homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário