quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nova aula de fitness- Queima 400 calorias em 30 minutos


Treinamento feito em laboratório
Nova aula de fitness foi desenvolvida por técnicos para durar 30 minutos e queimar 400 calorias
CX30 é um treino feito em laboratório que promete queimar 400 calorias em 30 min
A ginástica é coletiva, mas o treinamento é funcional e personalizado. A nova modalidade de malhação, que objetiva queimar calorias e tonificar os músculos, foi desenvolvida por dois anos em laboratórios internacionais.

Chamada de CX30, a aula foca no fortalecimento do abdômen, glúteos, dorso, coxas e braços, em movimentos similares ao do Pilates, da Ioga e também da musculação. Os movimentos, no entanto, são coreografados e feitos em sequencia, sempre no solo e com o auxílio de elásticos que ajudam o praticante a ganhar força e resistência.

“É uma aula sistemática (baseada em seis movimentos) feita sob medida para quem quer alcançar o objetivo máximo em um espaço curto de tempo”, explica Sandro Costa, treinador da Body System Latin América, criadora do método que já está disponível na rede de academias BioRitmo.

“Hoje existem as pessoas que fazem o pilates, as que fazem a ioga e os sedentários. Estudamos aspectos científicos para fisgar o terceiro grupo, mesclando um treino funcional que pode ser feito de forma coletiva.”

Por isso, apesar da exigência da respiração regrada e do equilíbrio para realizar os movimentos, as coreografias do CX30 foram elaboradas para serem feitas ao som de pop rock. O indicado é fazer as aulas ao menos 3 vezes por semana. Conciliar exercícios aeróbicos à nova modalidade garante resultados mais rápidos para quem tem como foco principal o emagrecimento.

Homens na sala de aula

Um outro objetivo do CX30 é atrair o público masculino para as salas de aula das academias de ginástica. Os homens costumam disputar espaço nos aparelhos de musculação, mas são minoria nas classes que, geralmente, oferecem mais coreografias do que malhação pesada

Já o treinamento funcional coletivo quase não tem dança e exige muita força. Por isso, não é indicado para quem está parado há muito tempo: o resultado pode ser lesão e desânimo para continuar a ginástica.

O CX30 é "prima" do pilates e foca no fortalecimento dos músculos da barriga
As aulas começam com um alongamento leve e uma série de exercícios para os braços e pernas. Após 10 minutos, o foco são o abdômen e os glúteos, com repetição de abdominais, levantamento das coxas e também correção da postura.

A nova aula de fitness trabalha o “core”, região do corpo que engloba toda a musculatura em volta do umbigo. Por este motivo, o CX30 também é indicada para quem quer prevenir as dores nas costas, líderes em causa de afastamentos do trabalho e reclamação da população brasileira.

Outro pilar da aula é a “isometria”, quando a pessoa fica parada um determinado tempo em uma mesma posição. Por isso, foi considerada pelos primeiros praticantes como uma “prima” do pilates. “Existe uma semelhança de movimentos (com o pilates) mas não há a filosofia nesta ginástica. Pode ser uma porta de entrada para quem quer aprofundar a prática em ginásticas funcionais”, acredita Sandro Costa.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário