sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dicas para uma Páscoa Light

Nesta época é um costume receber ovos de páscoa dos familiares, namorados, amigos e ás vezes no trabalho. Para quem está de dieta é um momento difícil para resistir, ainda mais quando se gosta muito daquele determinado ovo que ganhou. Isto fora os que os filhos ganham que ainda ficam muitas vezes rolando na casa, colocando você em prova da sua resistência.
O que fazer? Jogar fora? Comer tudo? Dar?

Algumas idéias que podem funcionar:

1) Antes da Páscoa, se tiver várias pessoas que te darão um ovo, peça apenas 1 pequeno da sua marca favorita. Para as outras pessoas peça outras coisas:
Flores, sabonete líquido cheiroso, uns perfumes, presentes diferentes e úteis.
Esta semana encontrei um primo meu no shopping e ele teve uma idéia muito romântica para sua esposa que está de dieta, comprou para ela um ovo de páscoa de enfeite todo pintado a mão. Muito bonito e original! Adorei a idéia!Acho que sua esposa vai gostar muito e não vai engordar com isto.
2) Se mesmo com estas idéias, ainda ganhar vários ovos, dê para pessoas que te ajudam no seu dia a dia que ficarão felizes em receber. Ex: empregada, porteiro, manicure,cabeleireira, professor da academia,etc. Será simpática e ficará livre das calorias!!!!
3) Se não quiser dar e forem poucos,no máximo 2 , coma pequenos pedaços ao longo de uma semana, se sobrar jogue fora ou dê para alguém. Malhe mais esta semana, aumentando o número de vezes ou fique mais tempo na academia, assim ajudará a queimar um pouco destes excessos. O importante é aprender a se controlar e não comer tudo de uma vez! Isto já faz parte da educação alimentar.
4) Os ovos de seus filhos, não deixem no seu caminho, esconda, assim não vendo, fica mais fácil de resistir.

Espero que com estas dicas, você possa passar uma Páscoa mais feliz e mais controlada!