sábado, 4 de dezembro de 2010

Dicas de férias



As férias estão chegando e o verão também.Seguem abaixo algumas dicas para continuarem o controle alimentar neste período:

1) Planeje suas férias merecidas, escolha um lugar bem interessante e divertido aonde possa relaxar a mente e gastar calorias!!!!
2) Seja a escolha que tiver, não foque para a comida. Ande muito, pratique esportes, nade bastante, aprecie a natureza, leia bastante, dance e se divirta muito! Afinal você merece!
3) Mesmo em hotéis você pode encontrar opções saudáveis. Não abuse nos doces, frituras e alimentos gordurosos.
4) Evite o couvert e excessos de bebida alcoólica.
5) Dê preferência para os destilados.Se for uísque, misture com água de coco ou guaraná e ser for vodka, use adoçante, frutas e bastante gelo. Tome no máximo duas doses por noite.
6) Tome bastante líquidos ao longo do dia, no verão hidratar-se é muito importante.
7) Cuide de sua pele, use filtro solar desde que acorde. Se for a praia ou piscina, repasse o filtro a cada duas horas.Use chapéu para proteger seu rosto.
8) Evite o sol nos horários mais quentes.
9) Consuma bastante salada, frutas, sucos, gelatina e sorvetes de fruta.
10) Use roupas leves, claras e sapatos confortáveis.
11) Os sucos menos calóricos são: limonada, acerola, morango, abacaxi, melão, melancia, caju, e kiwi.Todos feitos com água e adoçante ou tome ao natural. A água de coco natural também é uma boa opção.
12) Evite refrigerantes normais, mate ou guaraná natural. Prefira os diet, light ou zero.
13) Não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Nos intervalos, leve uma fruta para o passeio ou polenguinho ou tome um suco ou picolé de frutas onde estiver.
14) Deixe no quarto do hotel, algumas frutas na geladeira, iogurtes ou queijos para comer a noite antes de dormir. Evite biscoitos tipo snacks. São salgados e calóricos.
15) Caso não viaje, aproveite a sua cidade, passeie bastante, faça programas diferentes do habitual, encontre seus amigos e familiares e não deixe de se exercitar.

Boas férias!!!!!!!!!!!!

Patrícia Brigagão Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário