sábado, 13 de novembro de 2010

Quinoa


É encontrado em forma de flocos, grãos e farinha, em grande parte do Brasil. Dentre os benefícios do consumo, estão a prevenção de câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos, além da melhora da imunidade, da aprendizagem e da memória e recuperação de tecidos, entre outros.
A quinoa pode substituir o trigo na produção de farinha, a soja na produção de óleo, o milho para biodiesel e o arroz na alimentação.
De que forma consumir?

Este maravilhoso alimento pode ser aproveitado desde as folhas, que podem ser preparadas refogadas, assim como preparamos a couve-mineira, o espinafre, etc, até os botões das flores que podem ser consumidos como brócolis. O grão, que é a forma de mais fácil aquisição, pode ser utilizado de várias maneiras: cozido e temperado como salada, cozido como arroz, utilizado no preparo de sopas, etc.

A farinha é utilizada para preparar mingaus, pães, pudins, massa para panqueca, biscoitos, enfim, basta ter criatividade e aproveitar de diversas formas este alimento.

Onde encontrar?

Você já encontra a quinoa em grãos, farinha e flocos e está disponível em lojas de produtos naturais e alguns supermercados.


Além destes nutrientes, outros também estão presentes na quinoa, como vitamina B1, B2, B3, C, E, magnésio, potássio, ferro, zinco e manganês.

Como você pode perceber é um alimento bastante nutritivo, mas assim como qualquer outro alimento é importante consumi-lo como parte de uma alimentação saudável e balanceada. Então, vale a pena experimentar.

Fonte: Cyber diet

3 comentários:

  1. Adoroooooooo quinoa,me lambuzo de tanto comer rs,sr,sr,sr,sr, este blog está mto charmoso e com ótimas orientações! beijinsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. ROSANA,VOU COMPRAR NO MUNDO VERDE E EXPERIMENTAR......SE EU GOSATAR,FICAREI CLIENT..MAS TEM QUE TER PALADAR AGRADAVEL..SOU ENJOADA BJS AMIGA..

    ResponderExcluir