quinta-feira, 4 de março de 2010

Dicas de emagrecimento

Vejam algumas atitudes que ajudam a emagrecer:

Tome muita água. Muita mesmo. A água, além de hidratar, dá uma sensação de saciedade incrível.
Se der vontade de comer doces, coma uma fruta doce. Evite manga, abacate e uva, pois são muito calóricas.
Coma muita melancia. Ela tem muito líquido, sacia a fome, e hidrata o corpo.
Deixe de comer, ou diminua bastante, o consumo de arroz e pão branco.
Se for comer feijão, misture com alguma salada, e deixe o arroz de lado por um tempo.


O café da manhã deve ser a sua principal refeição. Coma mamão, pão integral, leite e iogurte desnatado.
No almoço, faça um prato de salada bem colorido. Misture alface, cenoura, chuchu cozido, rúcula, repolho, tomate, e jogue por cima fibra de trigo ou linhaça. Não use temperos calóricos. No máximo, uma colher de mostarda amarela.
Na janta, coma uma sopa leve. Se não quiser ir para a cozinha, sugiro tomar uma daquelas sopas de pacote, em porção individual, e com menos de 110 calorias. É só colocar numa xícara, misturar água, e colocar no microondas. A marca Vono é ótima!


Evite o consumo de carboidratos, e coma muita verdura e legumes.
Coma carnes, somente 3 vezes por semana, junto com a salada do almoço.
Entre as refeições, coma sempre uma fruta, ou uma barrinha de cereal.

Sem exercício físico, é difícil emagrecer. Se ir para a academia é difícil, tente trocar sempre a escada pelo elevador e caminhe diariamente.
Passeie com seu cachorro todos os dias. Isto se chama atividade física informal, também ajuda na perda de peso ao longo do tempo.
Escolha uma atividade física mais agradável para você, num ambiente e com pessoas
legais, assim servirá de estímulo para praticar o exercício.

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