sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cuidados para ter um carnaval saudável!

O carnaval está chegando. Para a maioria dos brasileiros é época de alegria, samba e festas durante quatro dias. Mas, cuidado com exageros. Carnavalescos de plantão, prestem atenção nestas dicas:

Em uma noite de carnaval, pode-se perder muito líquido através do suor, e a maioria dos foliões pensa que a cerveja pode repor esta perda. A cerveja causa aumento do volume de urina e, se ingerida em excesso, pode gerar desidratação. Uma sugestão é intercalar os copos de cerveja com água, para repor o líquido perdido.

Quem pretende sair atrás do trio elétrico ou escola de samba durante o dia, não esqueça de passar filtro solar. Além disso, use roupas claras e leves, pois evita a absorção do calor. Roupas de material sintético, nem pensar.

A Alimentação durante o dia deverá ser à base de frutas, sucos naturais, água de côco, gatorade, legumes e belas saladas. Abuse dos grelhados.Prefira peixe e frango. Evite comida pesada (rabada, feijoada,etc) e gordurosas.
Beba muito líquido. Coma arroz integral ou massas leves (ao sugo) para ajudar a repor as energias .
Recomendo fazer , no mínimo, 4 refeições ao dia. Não fique muito tempo sem comer.
Não tome bebida alcoólica de estômago vazio.Evite excessos! Uma grama de álcool tem 7 calorias, portanto, ele engorda!

Atenção e cuidado nos locais que escolher para se alimentar. Escolha lugares seguros.
O calor está intenso o que facilita o aparecimento de bactérias nos alimentos, podendo causar problemas gastrointestinais.
Aproveite o carnaval com saúde!

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