domingo, 27 de setembro de 2009

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL

Recomendações Nutricionais para a Síndrome do Intestino Irritável

1) Aumente a ingestão de líquidos
2) Consuma dieta que inclui produtos fermentados com propriedades probióticas
Comprovadas (tipo actívia).
3) Limite à ingestão de comidas produtoras de gás melão/melancia/cebola/ pimentão/pepino/nabo/brócolis/couve/couve-flor/Maçã/morango/doces em geral/feijão/ervilha/lentilha/grão de bico
4) Limite às comidas gordurosas
5) Evite bebida com cafeína e refrigerante
6) Evite bebidas alcoólicas
7) Evite comer demais
8) Coma lentamente e mastigue a comida completamente
9) Evite sorbitol ou frutose
10) Evite stress.

DICAS PARA DORMIR BEM

DICAS PARA DORMIR BEM E RÁPIDO:

1) Faça exercícios regularmente.
2) Beba com moderação.
3) Cuidado com café , chás e refrigerantes (tipo coca). Possuem muita cafeína e tira o sono.
4) Não fume.
5) Mantenha horário regular para dormir.
6) Não durma à tarde.
7) Deixe suas preocupações e planos para pensar em outro momento.
8) Não deite após comer em excesso ou se estiver com fome.
9) Durma em quarto bem escuro, sem barulho, tenha um bom colchão, use roupas confortáveis. Isto faz muita diferença!
10) Um banho quente, massagem, relaxar os músculos, alongar e sauna, antes de dormir ajudam a dormir melhor.
11) Tomar uma xícara de leite quente antes de deitar.
12) Não faça atividades que causem euforia antes de ir para a cama. Leia, escute música relaxante,tenha pensamentos bons e alegres e quando sentir que está com sono, vá para a cama e DURMA BEM !!!!!!

SONO- QUANTAS HORAS PRECISO PARA DESCANSAR?

Quantidade de sono nas várias fases da vida

Dormir bem é muito importante para estarmos alertas, bem dispostos para todas as atividades do dia a dia , diminuir stress e irritação.Também evita doenças, pois o cansaço diário pode diminuir a imunidade e desenvolver doenças.Portanto , DURMA BEM!!!!

Bebê 18 horas /dia ( ao longo do dia e noite)
Até 10 anos 9 a 10h/noite
Adolescência 9 h/noite
Adultos 8h/noite
Velhice 6h/noite