quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alho poro assado light


Ingredientes
380 g /2 alho-poró 250 ml de caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1/2)
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).2. Sob água corrente, lave os alhos-poró. 3. Sobre uma tábua, apóie os talos e corte uma rodela das bases (a parte branca) de cada um, retirando a raiz. Em seguida, corte o outro lado, deixando apenas 2 cm da parte verde no talo de cada. Despreze as folhas verdes.3. Faça um corte no sentido do comprimento em cada alho-poró, dividindo-os ao meio.4. Num recipiente refratário, coloque as metades de alho-poró e cubra com o caldo de legumes. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 1 hora, ou até que o alho-poró fique macio. Sirva a seguir.
Por porção: 31 calorias

CHEESECAKE LIGHT

Para a massa
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos1/2 xícara (chá) de margarina light
Modo de Preparo
1. Numa tigela funda, junte todos os ingredientes. Com as mãos, amasse-os até obter uma massa uniforme. 2. Numa fôrma de fundo falso, coloque a massa e espalhe com os dedos para forrar todo o fundo.
Para o recheio
Ingredientes
300 g / 2 embalagens de cream cheese light5 ovos 3 gemas 1 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó do tipo granular1 colher (chá) de essência de baunilha 1 colher (sopa) de suco de limão raspas de 1 limão siciliano 250 g de creme de leite light
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa). 2. Na tigela grande da batedeira, coloque o cream cheese e bata em velocidade alta por 3 minutos até o creme ficar fofo. Adicione os ovos, um a um, com intervalos de 30 segundos entre cada adição. Em seguida, acrescente as gemas e bata por mais 1 minuto. Sem parar de bater, junte o adoçante, o suco de limão e a baunilha. Bata por mais 1 minuto e desligue a batedeira. Por último, coloque as raspas de limão e o creme de leite light. Com uma espátula ou uma colher de pau, misture bem. 3. Na fôrma com a massa, despeje o creme e leve ao forno para assar por 1 hora. Quando terminar de assar, a torta ainda deverá estar mole no centro. Retire do forno e deixe descansar por, no mínimo, 1 hora. 4. Num prato, desenforme a torta e espalhe a calda. Sirva a seguir.
Para a calda
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de morangos 1 colher (sopa) de suco de limão 180 g de geléia diet de morango
Modo de Preparo
Numa panela, coloque os morangos com o suco de limão e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 15 minutos. Retire do fogo, junte a geléia e misture bem. Deixe esfriar e, em seguida, espalhe sobre a torta.
Por porção: 269 calorias