sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dicas de como comer mais saudável na rua

Dicas:
Ø Preferir restaurante a kilo.
Ø Escolha carnes cozidas, assadas ou grelhadas ( magras). Coma peixe pelo menos duas vezes por semana.
Ø Arroz ou massas integrais.
Ø Feijão sem carnes ou em forma de salada.
Ø Salada e legumes variados- fazer um prato colorido.
Ø Tempere com azeite extra virgem e evite a maionese.
Ø Beba água antes ou depois da refeição.
Ø Dê preferência para frutas na sobremesa . No caso de comer doce, prefira os doces de frutas,são mais saudáveis, não tem gordura, porém, não devem ser consumidos diariamente.

Lanches

Para beber:

Sucos naturais, água de côco, iogurtes, vitaminas ou Ades

Para comer:

Pão integral ou biscoitos integrais
Queijos brancos/ blanquet/ peito de peru
Granola
Barras de cereais
Mingau de aveia

Evite com frequência :

Folheados, salgados fritos, pães doces com cremes, pizzas, sanduíches tipo fast food, sucos artificiais, mate, refrigerantes, álcool e guaraplus

Observação:

Comendo assim e com controle na quantidade, estará comendo variado e pratos saudáveis. Assim poderá evitar problemas como: colesterol alterado, obesidade, prisão de ventre,e etc.